Carnaval 2017

Corte do carnaval 2017 é eleita

Depois de a gestão do Prefeito João Doria reduzir a premiação da Corte do Carnaval de São Paulo em 90% – de R$ 20 mil para R$ 2 mil ao rei momo e à rainha, por exemplo – a eleição dos representantes da folia paulistana foi realizada na noite da última quarta-feira (1/2).

O evento foi apresentado pelo presidente da Acadêmicos do Tatuapé, Eduardo dos Santos; e pela radialista Patrícia Liberato, da rádio Transcontinental FM

O cargo para Rei Momo foi disputado por seis candidatos, enquanto sete candidatas pleitearam o reinado. A Rainha do Carnaval 2017 é Fernanda Paula Cantanoce. A bela representou a Rosas de Ouro. O Rei Momo é Robson Santos, da Imperador do Ipiranga. Completam a Corte a 1a Princesa, Mayra Barbosa, da Nenê de Vila Matilde; e a 2a Princesa, Priscila Gonçalves, da Unidos do Peruche.

A Zona Norte também foi representada com a escolha de Laurinete Nazaré da Silva Campos, mais conhecida como Dona Guga, Presidente da Morro da Casa Verde. Ela, ao lado de Alberto Ferreira – o “Paulistinha”, da Barroca Zona Sul – foram eleitos Cidadã e Cidadão do Samba 2017.

Foto: José Cordeiro / SP Turis



Topo