Zona Norte

Cozinha e teatro são os destaques da programação da Biblioteca de São Paulo

Neste sábado (12/10), Dia das Crianças, a Biblioteca de São Paulo preparou uma programação recheada de atrações para os pequenos. As atividades são todas gratuitas e contam com a “Oficina minichef: a cozinha encantada dos contos de fada” e com o espetáculo “João e Maria”.

O dia começa com a cozinha comandada pelo chef Andy Giacometti, às 11h30, a proposta da ação é misturar literatura e gastronomia de forma divertida. Já no final da tarde, às 16h, a Cia. Le Plat du Jour entra em cena para apresentar o espetáculo João e Maria.

Confira a programação da semana:

12 de outubro (sábado)

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h30 às 13h30 – Oficina minichef: A cozinha encantada dos contos de fada – A contação da história João e Maria serve de inspiração para que os pequenos participantes aprendam a fazer biscoitos decorados. Com o chef Andy Giacometti. Indicado para crianças entre 7 e 12 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Espetáculo – João e Maria – Adaptação ecológica do clássico dos Irmãos Grimm, em que duas pássaras querem ir embora da floresta por causa do desmatamento. Não é necessário fazer inscrição. Com a Cia. Le Plat du Jour.

 

13 de outubro (domingo)         

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h às 16h – Vespertino – Série Erudito e Popular – O grupo Percorso Ensemble apresenta o espetáculo O choro e a música contemporânea, com arranjos inéditos e especiais para obras de Pixinguinha, Hermeto Pascoal e Ernesto Nazareth, e a estreia de novas composições. Organização: Sesc Santana. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – Papagaio de limo verde, de Silvio Romero. Com Kiara Terra. Não é necessário fazer inscrição.

 

15 de outubro (terça-feira)

14h30 às 17h – Curso de Literatura Pré-Vestibular – Análise e discussão da obra Minha vida de menina, de Helena Morley, leitura obrigatória para a Fuvest 2020. Com Naiara Costa dos Santos. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 16h – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A atividade será temática: SP Gastronomia e Dia da Leitura. A partir de 11 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Compartilhando Saberes: Plantão de Dúvidas de Matemática – Está com dúvidas em algum conteúdo de Matemática? Na Biblioteca você encontra espaço para solucioná-las. Com o professor George Humberto Bezerra. Para estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Inscrições no balcão de atendimento da Biblioteca de São Paulo.

 

16 de outubro (quarta-feira)

15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Jogo da memória. A partir de 7 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

 

17 de outubro (quinta-feira)

12h30 às 13h30 – Luau – Espaço para que o pessoal se reúna para discutir temas relacionados à música, poesia, atualidades e ainda fazer um som. A partir de 13 anos. Não é necessário fazer inscrição.

14h30 às 17h – Curso de Literatura Pré-Vestibular – Análise e discussão da obra Mayombe, de Pepetela, leitura obrigatória para a Fuvest 2020. Com Naiara Costa dos Santos. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 16h – Pintando o 7 – Aprenda a fazer chocalhos (em referência ao Dia da Música Popular Brasileira). A partir de 6 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

 

18 de outubro (sexta-feira)

14h às 15h30 – Pontos MIS – Exibição do filme Benzinho (direção: Gustavo Pizzi; 2018; duração: 97min; Brasil; drama; classificação indicativa: 12 anos). Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS). Não é necessário fazer inscrição.

15h às 15h30 – Hora do Conto – A sopa de pedra, de Bia Bedran. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Como água para chocolate, de Laura Esquivel. Não é necessário fazer inscrição.

Foto: Tucca Fest



Topo