São Paulo

CPTM realiza teste para implementação de trem que liga São Paulo à Santos

Nesta segunda-feira (17/06) foi feito uma viagem de teste do Expresso Turístico da CPTM até o terminal de passageiros de Navios Cruzeiros de Santos. De acordo com a CPTM, “essa foi uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamentos de estudos que estão sendo realizados”.

O trem chegaria até a baixada Santista por meio da decida da serra a partir de Paranapiacaba. Seriam ainda disponibilizados outros 3 carros de passageiros, somando aos dois atuais, formando uma composição de 5 carros.

O Expresso Turístico realiza viagens à Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes. O bilhete de embarque é vendido nas estações Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André todos os dias, das 9h às 18h. O preço unitário para qualquer roteiro é de R$ 50 (ida e volta), exceto se o embarque acontecer na estação Prefeito Celso Daniel-Santo André com destino à Paranapiacaba, que sai por R$ 44.

O embarque para qualquer um dos três roteiros ocorre às 8h30 da plataforma 4 da Estação da Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30. No caso de Paranapiacaba, o trem faz uma pausa para embarque na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.



Topo