Cinema

Creed II deve ser a despedida de Stallone como Rocky Balboa

Três anos depois do primeiro filme, os fãs do boxeador AdonisCreed e de seu treinador, o veterano Rocky Balboa, já podem garantir lugar para assistir a “Creed II”.

Estrelado por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone, o longaestreia no Brasil em 24 de janeiro. No novo filme, o aguardado encontro entre Rocky Balboa (Sylvester Stallone) e Ivan Drago (DolphLundgren)acontece 33 anos depois da luta na Rússia, ocorrida em 1985 em “Rocky4”, quando Drago matou Apollo Creed, soltando a austera frase “se morrer, morreu”.

Desta vez, ambos estão treinando seus pupilos para o confronto. Ivan treina o filho Viktor (FlorianMunteanu), e Rocky orienta AdonisCreed (Michael B. Jordan), filho de Apollo.

Agora velhos e como treinadores, os inimigos trocam ofensas antes doslutadores se enfrentarem. Drago é rígido e um pai nada amoroso com seu filho e não tem medo de jogar sujo. Já Rocky tem uma relação boa com Adonis, e não prega a violência gratuita por trauma do que aconteceu com Apollo.

Entre rotinas e treinamentos para a próxima luta, Creed encara o maior desafio de sua vida: estar frente a frente a um adversário cujos laços o prendem ao triste passado de sua família. Juntamente com seu treinador, Rocky Balboa,questões virão à tona, como por exemplo, a importância da família e por que e até onde vale a pena lutar?

É este o ponto de partida para o oitavo filme da saga “Rocky”, iniciada em 1977, e sequela de “Creed”, o filme de 2015. Ryan Coogler, o realizador do primeiro, surge apenas como produtor executivo. Michael B. Jordan volta à pele de AdonisCreed, Tessa Thompson regressa como Bianca Taylor, a sua namorada, e PhyliciaRashad, como a sua madrasta.

Segundo declarações recentes de Stallone em seu Instagram, “Creedo II” será a última participação do boxeador mais famoso dos cinemas, após 43 anos nas telonas.

“Tem sido meu grande privilégio ser capaz de criar e interpretar esse personagem tão significativo. Triste que todas as coisas passam… e chegam a um fim. Mantenham o punho erguido, amo vocês, pessoas generosas e adoráveis. E Rocky ama vocês também. O melhor de tudo é que Rocky nunca morrerá, porque ele vive em vocês”, declarou o ator.



Topo