Acontece

Cresan Vila Maria realiza oficina de geração de renda com venda de doces

É difícil resistir a um docinho, especialmente quando ele é produzido de maneira tradicional. Para matar essa vontade o Cresan (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional) da Vila Maria irá realizar uma oficina de doces tradicionais, como brownie e pé de moça, na próxima quarta-feira (28/08), às 14h.

Não se sabe a origem exata do brownie, há apenas lendas sobre o seu surgimento. A mais famosa é de que uma dona de casa estava fazendo um bolo de chocolate, e esqueceu de usar o fermento. Logo, o bolo não cresceu e assim surgiu um mini bolo com uma massa pesada, úmida, perfumada e muito chocolate batizada de brownie.

Muito famoso na época junina do Brasil, o pé de moça utiliza o amendoim como ingrediente principal. O doce leva ingredientes como açúcar, manteiga  e o leite condensado, que é o responsável pela consistência mais macia e suave, uma das características que o difere do conhecido pé de moleque, que apresenta mais crocância.

Coordenada pela culinarista Marcia Yurica e pela equipe de nutrição do Cresan, a oficina apresentará técnicas para a produção do tradicional pé de moça e de brownies no sabor chocolate.

Oficina de geração de renda com doces

Quando: Dia 28 de agosto, quarta-feira, das 14h às 16h

Local: Cresan Vila Maria – Rua Sobral Júnior, 264

Informações: (11) 2967-0755

Gratuito

Foto: Governo do Estado de Minas Gerais/Reprodução



Topo