Games

Dê o sinal

Bus Simulator já está disponível para consoles e mostrando que a profissão de motorista é bem mais complexa daquilo que imaginamos

Quem nunca quis entender como um ônibus de linha funciona? Como é feito o treinamento dos motoristas? Qual a linha emocional em transitar pessoas pra lá e pra cá? Enfim, agora é possível vivenciar e entender a vida nas ruas através de um simulador completo e bem interessante.

Bus Simulator é um jogo pra lá de conhecido na plataforma PC e nesta semana sua publisher o coloca disponível aos consoles Xbox One e Playstation 4.

O jogo é baseado na mais recente edição da franquia: o Bus Simulator 18. A série é conhecida por contar com vários modelos de ônibus e marcas licenciadas para trazer uma experiência bastante fiel e realista, colocando os jogadores tanto para gerenciarem sua própria empresa de ônibus como dirigir os veículos pelas ruas de uma cidade europeia fictícia chamada Seaside Valley.

São oito modelos de ônibus das quatro maiores fabricantes: Mercedes-Benz, Setra, Man e Iveco Bus, reproduzidos fielmente para os fãs mais entusiastas, que circulam pela cidade em 12 distritos divididos em áreas como uma zona industrial, zona portuária, centro, parque empresarial e mais.

O jogador poderá criar suas próprias rotas e durante seu trajeto terá que ficar atento para não bater ou causar danos, além de respeitar limites de velocidade para não perder dinheiro ao receber multas dos radares.

Fato é que jogar no PC facilita as coisas, olhar nos retrovisores através do uso do mouse, por exemplo. Mas o game vale demais a pena!


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br

 



Topo