Zona Norte

Depois de 3 anos de atraso, a UBS Jova Rural será entregue nesta segunda (21)

Na próxima segunda-feira (21/10), os moradores da zona norte ganharão mais um equipamento público de saúde, a UBS Jova Rural. Atrasada há três anos, a unidade contará com 86 profissionais e terá capacidade para mais de 6 mil atendimentos de Saúde por mês.

A unidade fica localizada na Rua Alfeu de Alcântara Monteiro, 280 (próxima do CIC Norte) e promete realizar 2,5 mil consultas médicas, 936 consultas de enfermagem no modelo de Estratégia Saúde da Família e 600 consultas e 2.100 procedimentos odontológicos, além de 7.200 visitas de agentes comunitários de saúde.

A nova unidade chega em boa hora, pois na última semana o Jornal SP Norte publicou uma denuncia alertando que a UBS Vila Nova Galvão – próxima da nova unidade – vem restringindo a marcação de consulta para apenas um dia.

Segundo a denuncia, que foi confirmada pela atendente da unidade por telefone, a orientação partiu porque o posto está trabalhando acima de sua capacidade e que a medida é para melhorar a dinâmica de atendimento dos usuários da unidade.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a entrega da UBS Jova Rural e a ampliação da UBS Fontalis, tem a expectativa de reduzir a demanda em “aproximadamente 30% na UBS Vila Nova Galvão, requalificando os serviços oferecidos a uma área estimada de 80 mil habitantes”.

Foto: Google Maps/Divulgação



Topo