Acontece

Deputados aprovam antecipação de feriado para segunda (25)

Na madrugada de hoje (22) os deputados estaduais aprovaram a proposta de adiantar o feriado do dia 9 de julho para dia 25 de maio, segunda-feira. A medida tem o objetivo de aumentar a taxa de isolamento social para barrar o avanço do coronavírus (covid-19).

Pela mesma razão, vereadores e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB) decretaram a antecipação dos feriados de Corpus Christi (11/06) e Consciência Negra (20/11) para os dias 20 e 21 de maio, quarta e quinta-feira. Já a sexta-feira (22) ficou decido que seria ponto facultativo.

Mesmo com a antecipação dos feriados, nos dias 20 e 21 de maio houve um pequeno aumento de 48% para 51%. O crescimento ainda é pouco, isso porque segundo as autoridades, a taxa de isolamento social ideal é de 70%, porém tanto o governador João Doria (PSDB) como o prefeito de São Paulo consideram que acima de 55% o suficiente.

Confinamento

O governador já declarou aos jornalistas que está com o protocolo que decreta o lockdown pronto a fim de evitar o contagio do coronavírus em São Paulo. Para Doria, caso a taxa de isolamento não atinja a meta de ser acima de 55%, terá que decretar o confinamento.

Já o prefeito Covas também anunciou que é a favor de um lockdown para evitar a taxa de contaminação da Covid-19. No entanto, segundo ele, para essa medida ter efeito a decisão deveria ser tomada em todo o Estado.

Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo afirmou que estuda a necessidade da Capital Paulista decretar um lockdown. Já a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) afirmou que a medida de confinamento deveria ter sido adotada desde o dia 12 de maio.

Rodízio

Por conta do feriadão, a Prefeitura determinou a suspensão do rodízio municipal de veículos até terça-feira (31).




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo