Zona Norte

Deu o que falar (ou o que buscar): veja os termos mais procurados na zona norte

Se o Google, todos os anos, revela quais foram os termos mais buscados em todo o mundo e no Brasil, o SP Norte traz os termos mais buscados relacionados ao nosso site e, consequentemente, sobre a zona norte. Confira:

1 – Circo

A arte de divertir foi recordista de menções por conta de espetáculos realizados na zona norte, como o Reverie, no Anhembi – que contou com uma das maiores lonas de circo já vistas no Brasil, e no Cantareira Norte Shopping, com o espetáculo Circo Fantástico, os dois eventos realizados em maio.

 

2 – Explosão posto gasolina

O acidente ocorrido em abril devastou um posto de gasolina localizado no bairro do Imirim. A explosão foi próxima a residências e uma escola, que estava em aulas no momento. À época, foi revelado que o posto não possuía licença de operação.

 

3 – Nada a Perder

Sobre o filme que conta a história de Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.

 

4 – Ensaio técnico 2018 SP

A folia tem espaço garantido no SP Norte, e a grade com os ensaios preparatórios para o Carnaval 2018 foram um sucesso de público. O título ficou, novamente, para os lados da zona leste, com o bicampeonato da Tatuapé. Pela zona norte, a Mocidade Alegre ficou com o vice.

 

5 – Esquina Mocotó

Um dos restaurantes mais bem avaliados de São Paulo, localizado na Vila Medeiros, encerrou suas atividades em outubro. O local passará por reformulações, dando origem a um novo espaço gastronômico. Não confundir com o tradicional Mocotó.

 

6 – Virada Cultural

Rael e Liniker foram os artistas procurados por conta do show realizado no Parque da Juventude, em abril, durante a Virada Cultural.

 

7 – Marcos Cintra

O colunista do SP Norte e seus artigos sobre economia, inovação, imposto único e tecnologia foi destaque. Em novembro, Cintra foi nomeado integrante do Ministério da Fazenda do próximo presidente, Jair Bolsonaro. O economista assumirá a Secretaria Especial da Receita Federal e da Previdência.

 

8 – Aplicativo UBS

Em janeiro, unidades básicas de saúde já aceitavam agendamentos de consultas pelo aplicativo lançado pela Prefeitura em 2017.

 

9 – Samba enredo Vila Maria 2018

Apesar de não ser dos melhores sambas, a canção que a Vila Maria levou ao Anhembi neste ano homenageava Roberto Bolaños, criador do Chaves, e o México. Para 2019, por outro lado, a “vila mais famosa” tem um dos melhores sambas do ano – se não, o melhor.

 

10 – Avião Braz Leme

No fim de novembro, a queda de um avião de pequeno porte caiu em ruas próximas à Av. Braz Leme, na Casa Verde. O acidente vitimou o piloto e o co-piloto. Foi o terceiro acidente nas cercanias do Campo de Marte em um espaço de três anos.

 

*Foram excluídos termos genéricos (como “notícias zona norte agora” ou mesmo o nome do jornal), termos que remetam a notícias de anos anteriores e termos semelhantes de mesmos assuntos (“circo reverie” ou ”circo anhembi”).

No Brasil, Copa(s) e eleições dominam

O Google divide os termos mais buscados em categorias, como celebridades, “O que é?”, “Como fazer?”, acontecimentos, programas de TV, tecnologia, entre outros. Entre as buscas gerais, a política deu o tom dos cliques dos brasileiros. Confira:

1 – Copa do Mundo: disputada na Rússia e com a expectativa de superar o 7 a 1 sofrido na Copa de 2014, o evento mundial captou todas as atenções dos brasileiros, eliminados nas quartas-de-final da competição vencida pela França.

2 – Big Brother Brasil: onipresente nas listas, o reality show da Globo, ainda que ocupe apenas entre 2 a 3 meses do ano, é sempre um dos termos mais buscados. Ainda que a audiência na TV não seja impressionante, o programa mostra fôlego (de sobra) na web.

3 – Eleições 2018: precisamos falar?

4 – Jair Bolsonaro: presidente eleito, Bolsonaro (PSL) assume a Presidência em 2019 em meio a denúncias envolvendo seu grupo político e familiar.

5 – Horário de Brasília: que horas são?

6 – Greve dos caminhoneiros: ocorrida em maio, a paralisação assustou muitos brasileiros – os mais exagerados já começaram a chamar o Brasil de Venezuela. A greve prejudicou entregas e abastecimentos, sobretudo em postos de gasolina, causando filas que duravam horas.

7 – Luiz Inácio Lula da Silva: impedido de disputar as eleições, Lula viu seu apadrinhado Fernando Haddad ser derrotado nas urnas, acabando com uma sequência de eleições presidenciais do PT.

8 – Fernando Haddad: o “herdeiro” de Lula não conseguiu superar o adversário, muito menos a “sombra” de seu padrinho político. No entanto, Haddad possui recall para próximos pleitos, configurando-se como o rosto petista mais proeminente do partido.

9 – Copa São Paulo de Futebol Júnior: a “Copinha”, disputada no início do ano, a julgar por seu aparecimento entre os dez termos mais buscado, denota maior emoção que o Campeonato Brasileiro.

10 – Stan Lee: um dos maiores desenhistas e quadrinhistas do mundo morreu em 12 de novembro. Seu legado é imensurável: criador de super-heróis, como Homem-Aranha, os X-Men, Demolidor e Pantera Negra, Lee está imortalizado na cultura pop, moldando gerações inteiras.

Deu o que falar (ou o que buscar): veja os termos mais procurados na zona norte


Topo