Turismo

Deus salve a rainha: Queenstown, capital mundial dos esportes radicais

Queenstown é o paraíso para quem procura aventura. Localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia, às margens do enorme Lago Wakatipu, com as montanhas Ramarkable delimitando o horizonte que compõe uma paisagem de sonhos. A cidade neozelandesa recebe milhares de jovens mochileiros, em busca de emoção e muita adrenalina, além de amantes da natureza que encontram um dos cenários mais lindos do planeta.

A cidade recebeu o nome de Queenstown em homenagem à Rainha Vitória, pois diziam que era uma cidade “perfeita para uma rainha” morar. Atualmente, Queenstown é reconhecida internacionalmente, como sendo o primeiro destino do turista ao chegar à Nova Zelândia. A cidade tem muito mais do que um cenário incrível e uma enorme gama de atrações. Em 1996 e em 1998, foi eleita a cidade mais amistosa do mundo, por um grupo de 37 mil leitores da revista Condé Nast Traveler (famosa publicação de turismo dos Estados Unidos).

Suas atrações turísticas contam com o bunguee jump mais antigo do mundo, instalado na Kawarau Bridge, em 1988, mesmo local que serviu como cenário para uma das cenas da trilogia O Senhor dos Anéis. Além disso, existem diversas atividades como jetboats, skiing, river surfing, sky diving, mountain biking, paragliding, paraquedismo, balonismo, asa-delta, zorbing, Luge ou patinação ao ar livre.

Existem também atividades mais tranquilas como: a pesca de trutas, no lago ou nos rios, o caminho do vinho, visitando as vinícolas situadas mais ao sul, ou um passeio pelos jardins de Queenstown, cercados por abetos (tipo de pinheiro), com amplos gramados e jardins floridos. O lago Wakatipu também é um ponto turístico, assim como a Skyline Gondola & Restaurant.

A cidade mantém ruas reservadas só para pedestres e construções restauradas do século passado. Um mundo de lojinhas de souvenires que vendem de tudo, com vários produtos artesanais de lã ou madeira, deliciosos tipos de mel, além de arte Maori. As ruas são repletas de cafés que oferecem bebidas e comidas típicas da Nova Zelândia. E a vida noturna também não deixa a desejar, embaixo de cada albergue se tem um pub, balada ou bar. Queenstown é uma cidade onde sempre se tem algo para fazer.

As montanhas opostas à cidade são chamadas de Remarkables, pois é impossível não as ver. Entre os meses de junho e outubro (inverno), ficam cobertas de neve e se transformam em estações de esqui da Nova Zelândia. Para aproveitar a cidade não é necessário visto ou qualquer tipo de vacina, a moeda utilizada é o dólar da Nova Zelândia.

fotos: Pixabay



Topo