São Paulo

Dia de Cooperar: uma data para celebrar o bem

Cooperativas de todo o país se reuniram, no sábado (30/6), para se dedicar em prol à comunidade, oferecendo serviços gratuitos. Assim foi a celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no dia 1o de julho.

Por mais um ano, a Instituição Financeira Cooperativa Sicredi participou do evento que se une à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) na formação de uma corrente do bem pelo país. Presente em 22 estados e no Distrito Federal e com mais de 23 mil colaboradores, atuando em mais de 1.200 municípios, o Sicredi realizou ações como oficinas sobre gestão financeira, encenações teatrais e prestação de serviços em geral.

Em São Paulo, o Dia C ocorreu no Memorial da América Latina em uma tarde de aprendizado, atrações culturais, com destaque para o espetáculo multimídia “Alice Live”, do Grupo Giramundo com a banda Pato Fu e grande show de encerramento de Sidney Magal, que completou cinco décadas de carreira consolidado como referência na música pop e brega brasileira.

O evento contou ainda com blitz de saúde, coleta de eletrônicos para reciclagem, planetário, oficinas de compostagem, minhocário e mini-horta, bike suco, massagem inclusiva e atrações para a criançada.

Na tenda financeira, o público assistiu palestras e recebeu dicas de educação financeira e ainda pôde tirar fotos com os personagens da Turma da Mônica, que estiveram presentes para animar a tarde.

Este ano, a expectativa é beneficiar mais de 1 milhão de pessoas com projetos contínuos e mais de 1,3 mil ações em todos os estados e no Distrito Federal.

Sobre o Dia de Cooperar – Dia C

O Dia C é um programa nacional impulsionado pelas cooperativas brasileiras. No primeiro sábado de julho – Dia Internacional do Cooperativismo, acontece o evento comemorativo do Dia C, com serviços gratuitos de saúde e cidadania para a população.

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas de quase 1,6 mil cooperativas, realizadas em todas as regiões do país, por mais de 120 mil voluntários.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no site da Instituição.

* POST PARCEIRO. O SP NORTE VALORIZA A ECONOMIA LOCAL, DE MODO A INCENTIVAR OS NEGÓCIOS EM NOSSA REGIÃO E, COM ISSO, LEVAR ATÉ VOCÊ AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES.



Topo