Vida e Bem Estar

Dicas da Quinzena: 4 comportamentos de um empreendedor de sucesso

O desemprego alarmante dos últimos anos fizeram com que muitos se arriscassem em algum empreendimento. Porém, para se manter estável e subir na carreira, é preciso rever alguns hábitos, pois muitas pessoas atingiram o sucesso quando mudaram alguns comportamentos.

O ex-presidente dos EUA Barack Obama conseguiu aumentar a produtividade durante o dia ao eliminar as decisões “desnecessárias”como o planejamento semanal de refeições e as roupas de trabalho. Já a Arianna Huffington, fundadora do site de notícias The Huffington Post, faz questão de dormir oito horas todas as noites e sempre realizar uma meditação ao acordar.

Por conta disso, separamos quatro hábitos indispensáveis para qualquer empreendedor(a):

Estar atualizado – Para garantir a atratividade do negócio e o desenvolvimento profissional, é necessário ampliar o repertório a partir do acompanhamento de notícias nacionais, acontecimentos mundiais e tendências do setor de atuação.

Metas – Um dos grandes equívocos que os empreendedores cometem é a preocupação com o planejamento dos objetivos de curto a longo prazo da empresa apenas no início do negócio. A iniciativa de rever as metas organizacionais todas as manhãs é um caminho de atingir a motivação necessária para enfrentar a árdua rotina de um chefe do próprio negócio.

Projetos complexos – O cérebro do ser humano apresenta níveis de disciplina mais fortes no período matinal. Dessa maneira, priorizar a resolução de projetos complexos (e temidos) ao longo da manhã é uma atitude extremamente funcional.

Bem estar – Sem a saúde física e mental em ordem, é praticamente impossível manter com eficiência o cotidiano relativo ao empreendedorismo. Entre as sugestões que tendem a fazer diferença em uma vida equilibrada encontram-se check-ups frequentes e suplementos nutricionais.



Topo