Vida e Bem Estar

Dicas da Quinzena: Como se desintoxicar do chocolate depois da páscoa

Até mesmo quem não é muito chegado em doce, não consegue resistir a tentação de comer um pouco de chocolate durante o feriadão da Páscoa. Ele é considerado um alimento nutritivo e rico em vitaminas, mas pode causar problemas para o organismo se consumido em excesso.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a média do consumo de uma pessoa nesta época passou de 5 kg só em 2018. Este ano superou o ano passado em compras da guloseima, então dá para se esperar um aumento no consumo de chocolate.

Pensando em ajudar o organismo na volta à rotina o quanto antes, o Jornal SP Norte separou alguns alimentos que priorizam a fácil digestão e podem ser ingeridos sem culpa:

Café da manhã –  Pão de queijo (pouca quantidade); Leite fermentado; Banana com aveia; Abacaxi; Geléia de frutas vermelhas light; Iogurte natural semidesnatado; Suco de melancia; Tapioca recheada com queijo branco; Suco de uva integral; Nozes; Manga; Laranja; e Melão.

Almoço – Salada de beterraba com cebola; Arroz integral; Feijão; Frango ao molho; Berijela Refogada; Romã; Salada de rúcula com cebola; Farofa de linhaça dourada; Filé de peixe grelhado; Salada de almeirão com cenoura ralada; e Couve refogada.

Jantar – Salada de tomate, agrião e alho; Arroz integral; Lentilha; Omelete de forno; Pera; Sopa de legumes com macarrão integral; Kiwi; Alface americana picada; Cenoura ralada; Repolho roxo picado; Salsão em tiras; Peito de peru defumado em tiras; Molho de mostarda e iogurte; e Maçã.



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