Games

Direção perigosa agora para consoles

Entenda como conduzir um carro caindo aos pedaços com diversão e nostalgia

Low Poly é um estilo de jogo de poucos polígonos. Ou seja, um material que faz os mais velhos de controle se lembrarem de títulos marcantes da história, como Virtua Racing, Stunt Race FX, Formula GP e tantos outros providenciados na década de 90 para consoles e PC.

Mesmo não sendo um jogador old school, Jalopy pode agradar. Isso porque o clima do game é nostálgico e bem humorado.

Apesar de não ser um jogo de corrida – aliás, longe disso – Jalopy é um material de gênero “direção”, com um simples objetivo: você deve conduzir uma lata velha pela Europa Oriental. O curioso é que o seu carro é horrível, literalmente caindo aos pedaços.

Com pequenos puzzles e uma certa necessidade de exploração do ambiente, o caminho de fases é percorrer sua trajetória recolhendo peças usadas para dar fôlego ao modelo Lada até chegar até a próxima cidade ou posto de gasolina.

Difícil dizer se o jogo é bom. Mas vale uma tentativa.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br

 



Topo