Games

Divertido e frenético

Matar ou morrer. Este é o lema em Rage 2, jogo excelente para extravasar a pressão na frente da tela

Desenvolvido pela Avalanche Studios e id Software, importantes nomes do setor e já manjados por jogadores hardcore, o Rage 2 já está entre nós e merece atenção. Tudo porque o game, além de violento, tem aquele toque de humor equilibrado. Ele chegou melhor daquele que vimos em 2010, quando, apesar de notório, não contava com tamanha qualidade.

Claro que já se passaram nove anos e muita coisa mudou no cenário de desenvolvedores. Porém a experiência na jogabilidade e imersão de interesse do novo jogo da série são muito melhores e mais atraentes.

O resumão que o General Cross – vilão do jogo – faz logo no início do game traz a clara sensação de que não foi preciso entender ou ter jogado o jogo anterior, tranquilizando o começo da gameplay em uma estória 30 anos depois da contada inicialmente.

Mas aqui o lema é mesmo destruir, matar ou morrer. Então mesmo sendo possível escolher a versão feminina ou masculina do personagem, nada faz diferença, pois fazer o seu trabalho bem feito é o que importa. Ou seja, vingar-se contra a autoridade e acabar com Cross de uma só vez.

Objetivo, com armas diversas, habilidades que ajudam demais o andar da carruagem, cenários coloridos e outras novidades (apesar de às vezes parecer que a Bethesda “segurou” um pouco o game para que valesse a pena esperar por DLCs que logo virão), o jogo entrega um incentivo honesto de sempre querer jogá-lo novamente. Ou seja, vale quanto pesa.

Rage 2 foi lançado em 14 de maio para PC, Xbox One e PlayStation 4. Este review foi feito com uma cópia de Xbox One cedida pela Bethesda.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo