Gastronomia

Do tradicional ao vegetariano, hot dog para todos os gostos

Quando o assunto é hot dog, não tem como não se lembrar de um dos lugares mais tradicionais da Zona Norte: o Charles Dog, com seus inconfundíveis lanches gigantescos.

A trajetória de sucesso teve início nos anos 1990, quando Charles comprou uma Kombi e um carrinho de cachorro-quente. Era mês de setembro, e o primeiro dia ficou marcado: Charles vendeu apenas três hot dogs para três crianças.

Porém, o empreendedor não desanimou: no dia seguinte, foram 13 lanches vendidos e no terceiro dia, passaram de cem. Com o tempo, o número só aumentou e o Charles Dog ganhou status de restaurante. Atualmente, oferece 18 variações de hot dogs que valem por uma refeição; diversos ingredientes os incrementam e os deixam ainda mais saborosos.

Com nomes que representam estados brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro, e países, como Itália, França, Uruguai, Espanha e Alemanha, os lanches se diferenciam pelos ingredientes, satisfazendo os mais diversos paladares.

O Dog Português, por exemplo, leva pão francês, frango empanado, molho rosé, alface e tomate. Já o Alemão é montado em pão de hot dog, com duas salsichas fritas, catupiry, bacon, presunto picado, alface picada e queijo prato derretido. O Baiano vai com pão francês, calabresa fresca, bacon, ovo, cebola frita, queijo, tomate, alface e maionese. Não tem como não resistir!

Para quem não come carne, o Restaurante prepara o Dog Vegetariano, que leva salsicha de soja, maionese, purê, batata palha e molho especial. Uma deliciosa opção que atrai pessoas de diversos cantos da cidade.

O Charles Dog também conta com hambúrgueres, mistos e beirutes que fazem muito sucesso, como o de picanha, um dos mais pedidos da casa.

Durante o almoço, de segunda-feira a sábado, das 12h às 15h, são servidos pratos executivos e à la carte, para uma ou duas pessoas.

Sobremesas como açaí, milk-shake, petit gateau e sorvetes completam o cardápio.

A grande novidade é que agora os lanches do Charles Dog podem ir para festas, encontros e eventos! Para completar o sucesso da lanchonete, o Charles Dog conta com um food-truck onde são servidos os tradicionais dogs, hambúrgueres e lanches de calabresa. Entre as bebidas, refrigerante, cerveja e suco em lata.

Durante a semana, o food-truck fica localizado em outro point da Zona Norte, na Av. General Ataliba Leonel, 1.335.

Informações

Endereço: Av. Braz Leme, 480.

Fone: 3966-0286.

Site: www.charlesdog.com.br

Facebook: www.facebook.com/charlesdogoficial

Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 12h às 3h; sexta-feira e sábado, das 12h às 6h; domingo, das 19h às 3h; almoço, de segunda-feira a sábado, das 12h às 15h.

Formas de pagamento: cartões de débito e crédito; tickets.



Topo