Turismo

Doces recordações em uma viagem a dois

Que tal fazer uma boa viagem, para cultivar grandes memórias e experiências inesquecíveis? Coisas de tirar o fôlego, para renovar as energias e dar uma repaginada na rotina? Se for um passeio a dois, melhor ainda. Então, inspire-se, prepare as malas, mochilas e… o espírito.

Duas cidades estão bem próximas. Campos de Jordão, em São Paulo, e Búzios, no Rio de Janeiro. Quem tiver tempo e condições pode se aventurar para um pouco mais longe – Buenos Aires, Viña del Mar e Paris. Boa viagem!

Campos do Jordão

É o lugar ideal para aproveitar o friozinho a dois. A cidade atrai pelas temperaturas, o clima romântico de suas ruas e paisagens, das mais bonitas do país. Não há como dispensar um bom lugar para comer fondue e, no aconchego, o calor de uma lareira. Localizada na Serra da Mantiqueira, suas diversas montanhas podem ser escaladas pelos casais mais aventureiros.

Campos do Jordão

Búzios

Localizada na Região dos Lagos no litoral norte do Rio de Janeiro, é perfeita para relaxar a dois, aproveitando a praia, pois o sol reina durante quase todo o ano. Ideal para quem quer calmaria, sombra e água fresca. A cidade praiana é habitada por muitos artistas plásticos, por isso, há arte por todo canto. Diversas pousadas e hotéis oferecem pacotes acessíveis aos bolsos, para que ninguém se preocupe com sua estadia.

Búzios

América Latina

Na América Latina estão outros dois destinos românticos e atrativos: Buenos Aires e Viña del Mar.
Capital argentina, com seu clima e baixas temperaturas, Buenos Aires lembra uma viagem à Europa. As opções de passeios e comidas agradarão aos mais diversos paladares. Ótimas opções noturnas complementam este roteiro a dois, que tem um clima passional, marcado pelos apaixonantes acordes do tango, com toda a sensualidade e elegância.

Puerto Madero, em Buenos Aires

“La Ciudad Jardín”, ou a cidade-jardim, Viña del Mar fica no Chile, na região de Valparaíso e encanta por suas belezas naturais e seu balneário. Conta também com uma Ilha de Pinguins. É um local de férias excelente. Banhada pelas águas do Pacífico, seu mar, de um azul belíssimo, encanta os olhos, como um por de sol vermelho e violeta. La Ciudad Jardín é o destino certo para quem deseja aproveitar um tempo especial, partilhando memórias.

Viña del Mar, no Chile

Europa

A Cidade-luz – Paris – é um dos lugares mais românticos do mundo e fecha estas sugestões de viagens a dois. É uma experiência única, com suas atrações, gastronomia e paisagens icônicas. Champs-Élysées, a Torre Eiffel, a Basílica do Sacre Coeur, as salas do Louvre, os cafés da manhã e chás em famosos hotéis. De fato, como dizem, cada canto da Cidade-luz inspira a paixão e faz desses momentos uma eterna lembrança no relacionamento. É uma opção excelente para quem pode investir um pouco mais.



Topo