Acontece

Dom Bosco, primeiro Colégio High School da Zona Norte

O inglês é o idioma oficial do mundo, não há como fugir disso. Em tempos de globalização foi necessário que se instituísse um único idioma e, aos poucos, a língua inglesa se estabeleceu em todos os setores.

Por conta disso, é cada vez maior a procura por escolas bilíngues. Fazer um curso de inglês numa escola de idiomas não atende a necessidade do nosso tempo, porque os alunos pouco vivenciam da cultura dos países de origem, principalmente os países de língua inglesa.

É importante salientar a diferença entre uma escola bilíngue e uma escola internacional, onde todo o conteúdo é apresentado aos alunos no segundo idioma, enquanto no ensino bilíngue as aulas acontecem geralmente no contraturno.

O Colégio Dom Bosco oferece o Dom Bosco Bilingual Program desde 2013, como programa opcional aos alunos, com imersão diária de duas horas, desde o Mini Maternal, quando os alunos vivenciam aulas práticas de Ciências, Arte, Matemática, História, Geografia e Música, além de passeios, festas e eventos onde a língua oficial é o inglês.

A partir de 2018, o colégio será a primeira escola High School da Zona Norte, garantindo a dupla certificação aos alunos que concluírem o Ensino Médio, com diploma brasileiro e americano. O Dom Bosco High School vai além do ensino bilíngue, pois os alunos, já a partir do 9o ano, contarão com matérias específicas como United States Government, United States History, Economics e Technology, além do conteúdo regular do Ensino Médio.

Muito além da fluência na língua ou mesmo da dupla certificação, o diferencial do High School é desenvolver nos alunos as habilidades e competências necessárias para o sucesso no século XXI: autodisciplina, foco e comprometimento, além da proficiência acadêmica na língua inglesa.

A praticidade e o investimento acessível atraem as famílias, que não terão a necessidade de investir no aluno durante um período fora do país e permite que ele permaneça no país, na mesma escola, ao lado dos amigos e da família.

Cursando o High School o aluno amplia seus horizontes e sua possibilidade de acesso em universidades internacionais, com um currículo diferenciado para toda a vida.

No dia 6 de novembro, às 14h, será realizado o II Placement Test, um teste para verificação da proficiência do aluno, para adesão ao Programa High School. Os interessados podem participar por meio da inscrição no site do colégio, acesso High School.

foto/texto: Divulgação Colégio Dom Bosco

* Post parceiro. O SP Norte valoriza a economia local, de modo a incentivar os negócios em nossa região e, com isso, levar até você as principais notícias e informações.



Topo