São Paulo

Doria desmente que já tenha decretado lockdown em SP

Uma suposta imagem está correndo nas redes sociais no qual revela que o governador João Doria (PSDB) publicou no Diário Oficial um decreto determinando o lockdown (confinamento). Atualmente, o estado está em quarentena prevista para terminar no dia 31 de maio.

A confusão aconteceu em razão de uma emenda do deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) que foi rejeitada pelos parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

Apesar da proposta não ter dado sequência, o Governador já declarou aos jornalistas que está com o protocolo que decreta o lockdown pronto a fim de evitar o contagio do coronavírus (Covid-19) em São Paulo.

O prefeito da capital paulista Bruno Covas (PSDB) já declarou que é a favor de um lockdown para evitar a taxa de contaminação da Covid-19. No entanto, segundo ele, para essa medida ter efeito a decisão deveria ser tomada em todo o Estado.

Em razão dos altos índices de contagio, o prefeito da capital paulista Bruno Covas (PSDB) adiantou dois feriados para essa semana a fim de aumentar a taxa de isolamento social.

Na ALESP os deputados estaduais irão votar um projeto para antecipar o feriado de 9 de julho para o dia 26 de maio, segunda-feira. Com isso, São Paulo teria seis dias de folga. A medida tem o objetivo de barrar o avanço da (Covid-19) em São Paulo.

Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo afirmou que estuda a necessidade da Capital Paulista decretar um lockdown. Já a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) afirmou que a medida de confinamento deveria ter sido adotada desde o dia 12 de maio.

 




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo