Doria diz que toda população de SP será vacinada contra covid até fevereiro de 2021

0
332

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), garantiu que todos os 46 milhões de habitantes do estado serão vacinados contra a covid-19 até fevereiro de 2021.

“Aos brasileiros de São Paulo garanto que teremos a vacina para atender a totalidade da população já no final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021. Temos  que, evidentemente, terminar esta terceira fase de testagem e esperamos que tudo ocorra bem.”, disse Doria durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (21).

A vacina que será aplicada na população de São Paulo é a produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O testes da vacina chinesa estão na última fase antes de comprovar a eficácia, e a expectativa é que este processo vá até outubro. Depois, precisará de uma aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda em setembro, o Butantan irá receber as primeiras 5 milhões de doses da vacina e a expectativa é de que até dezembro o total importado chegue a 46 milhões de doses.