Gastronomia

Ê doce bão! CTN realiza Festival de Sabores Nordestinos

Até 30 de abril, o Centro de Tradições Nordestinas vai ficar docinho, docinho! É que o maior polo de cultura nordestina de São Paulo recebe o Festival de Sabores Nordestinos. Junto a isso, música, feira de artesanato e atrações circenses para você curtir o melhor do Nordeste.

Além do festival, quem apreciar os pratos e bebidas vai receber uma cédula de votação para escolher qual é o melhor doce do evento. Concorrem doces tradicionais da região, como bolo de rolo, cartola e mungunzá.

Vai rolar também um quebra-queixo daqueles! Uma combinação que promete dar água na boca é o espeto de queijo coalho com mel e canela. Doce de mamão com rapadura e bolo de tapioca com cobertura de frutas vermelhas são mais doces que concorrem à disputa.

Entre as bebidas, frutas tradicionais do Nordeste dão o tom: caipirinha de cajá ou licor de umbu. Quem for cabra-macho vai ter que encarar o capeta! Isso mesmo: capeta de amendoim ou de açaí.

Aprecie os sabores e ainda concorra a prêmios para lá de arretados! São os doces lá da “terrinha”, com os sabores e ingredientes inconfundíveis de uma cultura que é a cara do Brasil.

O Festival de Sabores Nordestinos é realizado aos sábados e domingos, com entrada gratuita. Entre uma degustação e outra, aproveite os shows que serão realizados durante todo o final de semana. Aliás, é uma ótima opção para você que ficou em São Paulo: curtir o feriado de Páscoa, celebrar a vida e tudo o que ela oferece de bom!

O Centro de Tradições Nordestinas fica na Rua Jacofer, 615 – Limão. Mais informações pelo telefone 3488-9400 ou no site www.ctn.org.br.

fotos: Facebook Oficial CTN

Topo