Games

E já se foram 30 anos! Pack mais completo de Street Fighter é lançado

Tem certas horas que os mais velhos de joysticks conseguem sentir ainda mais suas velhices. E parece que das fichas adquiridas com muito suor e partidas de bairro para nossas atuais competições online o tempo correu rápido demais… E com muita nostalgia a Capcom decidiu trazer para as telas de casa o pacote Street Fighter 30th Anniversary Collection, material disponível a partir desta semana para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows PC.

A coletânea reúne 12 jogos Street Fighter fiéis ao arcade e relembra o fenômeno cultural que influenciou uma geração, estabeleceu o gênero de jogos de luta e preparou o caminho para o nascimento de eventos de e-sport como a Capcom Pro Tour.

Nossa redação botou as mãos nesta incrível edição, que recria a saudosa experiência dos fliperamas jogando contra a CPU e amigos localmente, ou desafiar oponentes online nos quatro títulos com suporte a partidas on-line. Este pacote completo é o tributo definitivo ao legado de Street Fighter nos arcades e traz 12 títulos clássicos com o exato balanço dos originais do arcade. São eles:

Street Fighter

Street Fighter II

Street Fighter II: Champion Edition

Street Fighter II: Hyper Fighting*

Super Street Fighter II

Super Street Fighter II: Turbo*

Street Fighter Alpha

Street Fighter Alpha 2

Street Fighter Alpha 3*

Street Fighter III

Street Fighter III: 2nd Impact

Street Fighter III: Third Strike*

*Suporte a partidas on-line e Modo Treinamento

Não apenas os jogos da coletânea reproduzem fielmente a experiência original dos arcades, mas Street Fighter 30th Anniversary Collection ainda inclui novos recursos e opções. Um exemplo é o conveniente Modo Treinamento para os quatro jogos com suporte online, que oferece diversas opções para os jogadores personalizarem suas sessões de treino e se prepararem melhor para suas próximas partidas.

Confira o trailer:

 


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SPNorte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: rafael@poliszuk.com.br



Topo