Música

Novo livro continua a montar o quebra-cabeça chamado Raul Seixas

251116_livro-raul-seixas-1Em abril de 2015, Leonardo Mírio lançava o primeiro livro com depoimentos de pessoas que conviveram com o Maluco Beleza, Raul Seixas. Raul Nosso de Cada Um ilustrou bem a intenção da obra: mostrar que o pai do rock brasileiro é – além de uma metamorfose ambulante – um quebra-cabeças, com muitas peças a serem encontradas e encaixadas.

O autor, morador da Zona Norte, traz agora mais uma leva de entrevistas com personalidades, músicos, amigos e amores que Raul Seixas teve em toda a vida. Raul Seixas e o Eco de Suas Palavras, lançado recentemente, mostra entrevistas mais reveladoras sobre o cantor.

Leia mais: Autor da Zona Norte prepara novo livro sobre Raul Seixas

Para escrever o livro, Leonardo Mírio entrevistou 30 personalidades, de janeiro a agosto deste ano. Há novas histórias de do amigo Sylvio Passos, fundador do Raul Rock Club, e de Rick Ferreira, guitarrista que passou vários momentos ao lado de Raul. Mas o grande destaque do livro são os “gringos” que trabalharam ou foram amigos do maluco beleza, dos amores e o depoimento da filha Scarlet Seixas.

Se o primeiro livro contém mais histórias hilárias, o segundo apresenta bons motivos para entender a figura de Raul Seixas em seus bons e maus momentos. Aqui, muitos entrevistados deixaram claras as diferenças entre o Raulzito – antes do sucesso e do envolvimento com álcool e drogas – e do Raul Seixas – o cantor que mobilizava multidões.

O leitor vai acompanhar depoimentos – cada “personagem” com uma ótica muito pessoal – interessantes, como o de Márcio Tucunduva, fã e vizinho de Raul quando o cantor morou no Butantã. Um fã muito mais novo que o Maluco Beleza, mas que conviveu e tem várias histórias para contar.

251116_livro-raul-seixas-2

A obra também elenca opiniões sobre o que levou Raul Seixas a ser um mito, o envolvimento com drogas e álcool – destrutivo ou cobaia de si? – e, para muitos, há um outro mito: as supostas intrigas entre o cantor e Paulo Coelho. Desta vez, o leitor vai encontrar registros de cartas trocadas com o americano Dan Dickason, além de um depoimento do também americano Jay Vaquer (em uma definição brilhante sobre Raul:”Uma linha fina entre a loucura e a grandeza”), guitarrista e irmão de Gloria Vaquer, uma das mulheres de Raul – ela também está no livro, em um depoimento emocionante.

O eco das palavras de Raul Seixas continua a se espalhar. Seja em qual universo for.

Para saber como adquirir o livro, acesse a página no Facebook: O Eco de Suas Palavras – Raul Seixas.

Topo