Música

Edição especial do Clube do Samba Enredo celebra RJ

O Projeto Clube do Samba Enredo, criado pelo grupo Quesito Melodia, reúne a nata das quadras paulistanas mensalmente na Vila do Samba, na Casa Verde. São noites em que as canções que marcaram época em desfiles memoráveis – campeões ou não, na Av. Tiradentes ou no Sambódromo do Anhembi – são relembrados pelos sambistas.

Formado por Darlan Alves (intérprete da X-9 Paulistana), Vagner Mariano (Estrela do 3o Milênio) e o cantor e compositor Afonso BV, o Quesito Melodia fará uma edição especial do Clube. Desta vez, o grupo vai reverenciar os sambas de enredo do Rio de Janeiro. O show será em 24 de maio, às 21h.

Para homenagear o samba carioca, são convidados os intérpretes Emerson Dias (recém-chegado na Acadêmicos do Salgueiro), Gilsinho (Portela; foi uma das vozes da Vai-Vai em 2018) e o cavaquinhista Alemão do Cavaco. Espere por ouvir clássicos como “Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!”, da Imperatriz Leopoldinense em 1989; “Peguei um Ita no Norte” – dos versos “Explode, coração, na maior felicidade!” – campeão com o Salgueiro em 1993; e muitos outros.

Gilsinho, durante o desfile da Vai-Vai no Carnaval 2018 (foto: Bruno Viterbo)

“Desde a primeira edição estamos promovendo momentos ímpares resgatando compositores, músicos e intérpretes antigos que fizeram história. Temos que aproveitar que eles estão aí, pois eles são história viva”, afirma Darlan Alves.

Os ingressos para o show custam R$ 20. A Vila do Samba está localizada na Rua João Rudge, 340. Mais informações pelo telefone 3858-6641.



Topo