Zona Norte

Edu Chaves ganha Centro de Referência de Promoção e Igualdade Racial

No dia 1 de março foi inaugurado o Centro de Referência de Promoção e Igualdade Racial no Bairro Edu Chaves. O espaço oferece oficinas, debates e ações culturais, além de contar com atendimento e orientação multiprofissional em casos de discriminação racial.

O Centro de Referência conta com o apoio da Associação Beneficente Braços Fortes.  O espaço já contará com oficinas de capoeira, dança afro, artesanato e tranças. Além disso, também serão desenvolvidas pesquisas e coletas de dados dos atendimentos e divulgação e projetos, iniciativas, leis e quaisquer outras práticas de reconhecimento da população negra.

As atividades do novo Centro de Referência busca contemplar demandas das pessoas negras e indígenas.

Além da Zona Norte, existe outro Centro de referência localizado na Zona Leste – Cidade Tiradentes. Segundo o prefeito Bruno Covas, até 2020 irão ser abertos mais dois Centros de referências na Capital.

Fechamento e Abertura

Em 2015 foi inaugurado um Centro de Referência localizado na Vila Maria Alta. Porém o serviço durou pouco tempo, pois em 2017 foi fechado. Na época a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania informou que o local onde se encontrava o Centro de Referência estava destinado para instalação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Infantil).

Braços Fortes

A Associação Beneficente Braços Fortes nasceu em 2000 no distrito de Ermelino Matarazzo – Zona Leste. A ONG será responsável pelos atendimentos à população e desenvolver atividades relacionadas com esta temática, buscando representar a coletividade e tem como objetivo lutar por melhor qualidade de vida.

Informações

Local: Rua Francisco Ferreira de Carvalho, 182 – Edu Chaves

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.



Topo