Gastronomia

Em 2019, a Peixaria Hamada completa 55 anos de tradição

O Mercadão do Tucuruvi mistura produtos de boa qualidade com ótimas histórias, entre elas é a Peixaria Hamada, que desde 1964 oferece produtos do mar de ótima qualidade. O estande é um dos mais visitados do estabelecimento e continua conquistando cada vez mais clientes.

O atendimento e a qualidade dos produtos são os grandes diferenciais da Peixaria Hamada. No estande é possível encontrar uma enorme variedade de peixes e frutos do mar, de água salgada e água doce, que vão desde os tradicionais files de pescada, salmão e tilápia até iguarias como vieiras e carne de rã.

Vale destacar que no estande é possível encontrar as iguarias desejadas em rodízios de comida japonesa, como são os casos do rolinho primavera, guioza, sushi e sashimi.

Graças a qualidade dos produtos, recebidos quase que diariamente, quem acaba comprando na Peixaria Hamada torna-se um fiel cliente. Um deles declarou ao Jornal SP Norte que compra produtos do estande há 41 anos e ainda ressalta que, mesmo depois de ter mudado de endereço, continua vindo realizar compras na Peixaria.

Apesar de ser surpreendente, esse tipo de episódio é comum de ocorrer, como aponta Fábio Hamada, filho de um dos fundadores e donos do negócio. Ele confirmou que os clientes continuam fiéis, mesmo quando mudam de endereço para outras regiões de São Paulo,  ou até mesmo para o interior: “Nossos clientes e amigos, mesmo morando longe, não se esquecem da gente. Vêm com menos frequência, é claro, mas sempre que vêm aqui pros lados do Tucuruvi, não deixam de nós visitar e levar uns peixinhos” destaca.

Geração para geração

Quem trabalha no Mercadão do Tucuruvi têm uma relação afetiva com os clientes e outros lojistas do estabelecimento. Esse ambiente de “família” é transmitido aos filhos dos vendedores, que por sua vez acabam assumindo o negócio de seus pais, como é o caso da Peixaria Hamada.

Fabio é filho do Paulinho da Peixaria, um dos criadores da Peixaria Popular Irmãos Hamada, que depois mudou de nome para Peixaria Hamada. Apesar de estar no negócio a mais de meio século, Paulinho ainda trabalha todos os dias na Peixaria, tornando-se uma figura conhecida por todos os lojistas do Mercadão do Tucuruvi.

Peixaria Hamada

Onde: Mercado Municipal do Tucuruvi – Av. Nova Cantareira, 1686 – Tucuruvi

Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 8h às 19h. Domingo e feriados, das  8h às 13h

Fone: (11) 2203-2105

Redes sociais

www.instagram.com/peixariahamada

www.facebook.com/peixaria.hamada



Topo