Games

Em Le Tour de France 2018, não basta pedalar

Entre gestão de tarefas, trabalho em equipe e continência de suprimentos, Le Tour de France 2018 traz ainda mais simulação da prova ciclística mais intensa do mundo

Há anos anunciamos as novidades do jogo mais completo já desenvolvido para videogames do gênero ciclismo. E também acompanhamos as melhorias que os seus editores cuidadosamente colocam em prática para uma gameplay fantástica no que diz respeito á simulação da prova mais intensa para esportistas de alto nível.

Esta é, sem dúvida, a competição mais conhecida de todas no que toca ao ciclismo internacional. A Volta na França foi organizada pela primeira vez em 1903 para aumentar as vendas do Jornal L´Auto e, desde então, nunca deixou de ser realizada todos os anos, exceto durante o período em que ocorreram as duas guerras mundiais.

Poucos sabem, mas a tecnologia envolvida na competição fica lado a lado entre os mais importantes eventos, como é o caso da Fórmula 1. E este é um dos traços singulares da desenvolvedora do jogo, que trouxe este ano ainda mais próxima à simulação do evento, envolvendo o jogador em uma imersão onde gestão de tarefas, trabalho em equipe, continência de suprimentos e até mesmo as decisões contratuais estão em suas mãos.

O novo modelo de jogo denominado “Pro Leader” também promete, no qual o jogador terá a oportunidade de criar o seu próprio ciclista. Este modo poderá ser encarado como uma espécie de Modo Carreira, permitindo ao jogador evoluir o seu personagem através da obtenção de objetivos de prova em prova.

Jogaço que sempre admiramos!


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SPNorte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: rafael@poliszuk.com.br



Topo