Zona Norte

EMEF Esmeralda Ramos é tomada pela água

As aulas da EMEF Prof. Esmeralda Salles Pereira Ramos foram suspensas nesta segunda-feira (08/04) por conta das chuvas ocorridas no domingo, deixando o colégio cheio de água.

O anúncio da suspensão das aulas aconteceu em uma publicação nas redes sociais, no qual coloca que o período da manhã seria destinado a limpeza, e que os pais que tivessem alguma duvida entrassem em contato com a secretária do colégio.

Comentários da publicação mostram que o problema de alagamento na EMEF é recorrente, um dos usuários coloca: “De novo…. Que pena….Boa sorte pessoal.” Já outro usuário comenta: “Muito Triste em anos nada mudou. E as crianças que sofrem sem aulas”.

A Diretoria Regional de Ensino (DRE) Jaçanã/Tremembé informou que as aulas serão normalizadas nesta terça-feira (09/04). Ela confirma que as aulas perdias serão repostas “nenhum aluno terá prejuízo pedagógico.”

Em relação aos alagamentos, a Subprefeitura Jaçanã/Tremembé comentou que foi um caso isolado. “Não há registro recente de outras ocorrências de alagamento na região”. Por meio de nota ela informou que “As equipes da administração regional foram direcionadas ao local para auxiliar na limpeza emergencial.”.

A Subprefeitura prometeu fazer “ações semanalmente no córrego próximo, como limpeza manual, capinação e limpeza de bocas de lobo nas vias próximas” para amenizar os efeitos da chuva na região.

Imagem: Facebook/EMEF Esmeralda Salles Ramos                   .



Topo