No último dia 02, o vereador Coronel Salles (PSD) participou de mais um encontro com empresários na Zona Norte. A cada mês, desde quando assumiu a cadeira junto a Câmara Municipal de São Paulo, estes encontros tem sido frequentes não só na Zona Norte mas em toda a cidade de São Paulo.
Desta vez foi com os empresários e representantes comunitários da região da Av. General Ataliba Leonel e Parada Inglesa. O encontro aconteceu na Padaria Pá D’Ouro.
O vereador ouviu as demandas dos munícipes presentes, e entre essas demandas foram citadas principalmente com relação a segurança da região. Uma das reivindicações apresentadas foi da criação de uma unidade móvel da GCM – Guarda Civil Metropolitana na Praça Nossa Senhora dos Prazeres, que fica na Av. Luis Dumont Villares, paralela com a Av. General Ataliba Leonel, bem como a circulação destes agentes nestas avenidas para garantir uma melhor segurança, já que na região tem ocorrido pequenos furtos, principalmente de celulares dos transeuntes que circulam por lá. Uma outra reivindicação é a possibilidade de solicitar também o policiamento ostensivo junto a Policia Militar do Estado de São Paulo, já que o vereador é Coronel reformado e foi comandante da Policia Militar do Estado de São Paulo.
Outras reivindicações foram sugeridas, principalmente com relação a infraestrutura viária na região, como colocações de mais semáforos principalmente para pedestres, melhores sinalizações e iluminação nos pontos escuros da região.
O Vereador Coronel Salles, em pronunciamento aos presentes, disse que essas reivindicações são o mínimo que o poder público deve atender, principalmente na questão de segurança, e que fará o possível para atender a todas elas.
Outra informação importante que o vereador mencionou foi sobre o Projeto de sua autoria, que consiste na criação da “Comissão de Comerciantes” que criará uma comissão de comerciantes em cada subprefeitura da cidade, onde estes comerciantes juntamente com o subprefeito farão um reunião mensal para discutir as demandas e necessidades junto a Prefeitura de São Paulo, facilitando assim o acesso ao Poder Público levando diretamente ao Subprefeito as demandas necessárias.
Em uma entrevista anterior ao Jornal SP Norte, o vereador Coronel Salles já havia explanado sobre a importância desses encontros. “Como vereador me sinto na obrigação de visitar toda cidade, conhecer seus representantes, comerciantes e a população de cada região. Conversar com todos e assim poder saber com exatidão quais são as principais demandas e necessidades, para podermos, junto como meu gabinete assessorar de forma direta na elaboração de projetos bem como nas solicitações de atendimento destas reivindicações junto a Prefeitura de São Paulo. Por isso tenho pedido a amigos e assessores que organizem estes encontros para podermos estar próximo da comunidade, e assim poder trabalhar pela cidade de São Paulo. Me sinto muito honrado em participar de reuniões como esta, onde a cada uma, conheço pessoas e essas se tornam meus amigos. A força do empresariado da Zona Norte é importante para a região, pois é através desta união que temos oportunidade de conhecer cada um, mas principalmente suas demandas e sugestões no que diz respeito ao poder público e sua atuação para com a Zona Norte” afirma o vereador.
Nestes 7 meses o vereador Coronel Salles, apresentou alguns projetos de Lei, como a abertura da CPI de roubos de cabos e fios nas vias públicas da cidade, que é de sua autoria. “Conseguimos algumas vitórias neste período que estou como vereador, dentre elas abertura da CPI para apuração e levantamento de roubos de fios e cabos elétricos na cidade, bem como buscar os resultados que apontaram os verdadeiros criminosos que são os receptadores destes materiais roubados, outra vitória foi a provação do Projeto de Lei que é o Programa Servidor Amigo do Autista que pretende formar os servidores para, minimamente, identificar a pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista; interagir com a pessoa autista, mediante a utilização de técnicas aplicadas; promover a garantia da inclusão social, dos direitos e cidadania, com foco no público-alvo; e atender demandas que envolvam pessoas diagnosticadas com TEA, quando solicitado apoio, entre outros projetos que estamos trabalhando. “O trabalho é árduo! Sou um servidor público desde o dia que entrei na Academia da Polícia Militar onde me formei como Policial Militar e cheguei até o comando geral da PM no Estado, e posteriormente servi como subprefeito na Subprefeitura da Sé antes de assumir a cadeira na Câmara Municipal. Então minha vida é servir a comunidade e continuarei a fazer enquanto puder e ter força política e apoio da sociedade” conclui Salles.
No encontro estiveram presentes vários empresários da região da Parada Inglesa, principalmente os que mantém negócios há anos na Avenida General Ataliba Leonel, Av. Luis Dumont Villares e seu entorno entre eles, Dr. Durval, Advogado, Rosângela e Anderson comerciantes local, Adriano Mantovani, representante dos comerciantes da Parada Inglesa e comerciantes da região, Etelvina do Comércio Santa Rita e Leonardo Ramos, da Liderança da Associação de São Paulo
Participaram também os representantes do CONSEG de Vila Gustavo, Eduardo e José Maria, e do CONSEG de Vila Guilherme, Flávia Cioni.
O Vereador Coronel Salles agradeceu a todos, e afirmou que, o que puder fazer pela Zona Norte, seu gabinete estará de portas abertas e pronto para trabalhar pela região.