Zona Norte

Encontro dos Amigos do Coronel Velozo

Coronel Velozo

Na segunda-feira (09/09), no tradicional restaurante “O Compadre” no shopping Lar Center, aconteceu mais um “Encontro dos Amigos do Coronel Velozo”.

Esses encontros tem por finalidade o fortalecimento e integração  de relações entre todos aqueles que possuem laços de amizade com o Coronel.

Dentre essas amizades estão empresários, autoridades civis e militares além de políticos, como o senador Major Olimpio (PSL-SP), deputado Rodrigo Gambale (PSL-SP) entre outros presentes.

Pronunciamentos e homenagens foram direcionadas ao Coronel Velozo, sobre sua capacidade de liderança quando comandante da Policia Militar e de luta aos anseios da população da cidade.

Hoje como oficial da reserva, o Coronel Velozo dedica seu tempo em busca de soluções às reivindicações populares, principalmente da Zona Norte, formalizando encontros e discutindo essas necessidades com lideranças, empresários, representantes de governo e políticos. Nesse encontro não podia ser diferente, e o assunto foi “o que podemos fazer pela Zona Norte”. Muito se falou sobre as necessidades que a região enfrenta nas questões viárias, já que estamos atrasado há pelo menos 40 anos, período em que marca a última via importante construída na região que é a Av. Luiz Dumont Villares, e projetos de várias outras continuam estagnados nas gavetas da Prefeitura de São Paulo sem sair do papel, como a extensão da Av. Cruzeiro do Sul até a Av. Eng. Caetano Álvares. Outra questão é o da Saúde,  em que a Zona Norte conta com pouquíssimos hospitais públicos, entre eles podemos citar o Complexo do Mandaqui e o São Luiz Gonzaga. A necessidade de mais hospitais é latente nas opiniões formadas.

Dentre os políticos presentes, o senador Major Olímpio, homenageou o Coronel Velozo, e citou o tempo de Academia que fizeram juntos e aproveitou para lembrar que a Zona Norte precisa se fortalecer politicamente, ter representantes que lutem e briguem pela região, que exija do Legislativo e do Executivo Municipal e Estadual a devida e merecida  atenção desta região que conta com mais de 2,5 milhões de habitantes. A população da Zona Norte precisa de representantes sérios e comprometido com a região, principalmente na Câmara Municipal.

Já o deputado Rodrigo Gambale, em seu pronunciamento, elogiou o Coronel Velozo, por sua carreira honrosa na Polícia Militar, e pelo seu empenho em ajudar a comunidade, e colocou seu gabinete na Assembléia Legislativa a disposição, não só do Coronel Velozo, mas de toda população da Zona Norte.

O coronel Velozo agradeceu as homenagens e a presença de todos, e afirmou que estará empenhado em ser o interlocutor entre comunidade, empresários, políticos e instituições públicas, buscando soluções para a região e também para a cidade.

Coronel Velozo

Hervando Luiz Velozo, o coronel Velozo, nasceu na Freguesia do Ó. Iniciou sua carreira como praça da Polícia Militar, como oficial, comandou áreas como Campo Limpo, Morumbi, Jardins, Lapa, Pirituba e Perus, e por último foi comandante do policiamento de trânsito.

Em 2014 foi Presidente da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, e foi candidato a Vereador pela cidade de São Paulo. Hoje o Coronel Velozo está empenhando em ajudar a comunidade, principalmente da Zona Norte.

Senador Major Olimpio (PSL)

Deputado Rodrigo Gambale (PSL)



Topo