Gente que Faz

Envolver: ação dará prêmio de até R$ 100 mil para projeto social

Ocupar o espaço onde o governo deveria, mas não consegue atuar; estar próxima das comunidades e seus problemas, além de gerar estratégias e projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas: essa é a importância de uma Organização não Governamental (ONG) na sociedade.

Elas atuam em praticamente todos os segmentos, praticando ações de educação, saúde, segurança, cultura, em causas animais e meio ambiente, e são capazes de impactar nosso redor. Uma forma de proporcionar melhorias significativas na qualidade de vida e nas histórias e trajetórias pessoais de cada participante dessas ações sociais.

Com assessoria técnica do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e foco na promoção da melhoria na qualidade de vida das pessoas em condições de vulnerabilidade social na cidade, o Shopping D e o Instituto CCP, organização social mantida pela Cyrela Commercial Properties, acabam de lançar a terceira edição do Projeto Envolver. A iniciativa concederá um prêmio para a execução de projeto social voltado para a transformação social da região.

Abrangência do projeto Envolver alcançará bairros da Zona Norte, como Vila Guilherme , Vila Maria e Carandiru.

A ação vai premiar uma ONG que apresente propostas de transformação social mensurável em termos de impacto local. O valor do prêmio é de até R$ 100 mil, para potencializar suas ações ou investir em um projeto inédito, exceto de caráter religioso ou político.

De acordo com o Instituto CCP, a iniciativa é voltada para organizações sociais legalmente formalizadas, sobretudo localizadas no entorno do centro de compras. O Envolver é a principal ação do instituto, atuante no desenvolvimento das comunidades existentes no entorno dos shoppings e edifícios corporativos administrados pela Cyrela. De acordo com a empresa, 1% do lucro líquido anual é doado ao instituto para apoio e criação de iniciativas sociais.

Para participar, é preciso seguir as regras do regulamento disponível no site do projeto (veja mais informações abaixo), fazer o download de dois arquivos para preenchimento e enviá-los por e-mail.

Entre os dias 1o e 26 de outubro, uma triagem será realizada pelo IDIS. Depois, as ONGs semifinalistas receberão visitas técnicas. A divulgação do resultado final está prevista para 16 de novembro.

A instituição vencedora deverá utilizar pelo menos 90% do total da premiação para potencializar um projeto existente ou investir em um projeto inédito. O prazo máximo para execução da proposta é de doze meses.

Informações
Inscrições: www.projetoenvolver.org, até 28 de setembro
Shopping D – Fone: 4506-6000 / Site: www.shoppingd.com.br

*foto (topo): ilustrativa/Pixabay



Topo