Pede Providências

Escola convive com pixação, moradores reclamam

De acordo com uma denuncia feita pelos moradores da região ao Jornal SP Norte, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ruy Barbosa convive com uma pixação no telhado há anos. Segundo relato, pessoas da vizinhança conversaram com a direção da escola, mas até agora nada foi feito.

Em nota, a Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé lamenta que tenha sido alvo de vandalismo e informa “Que realizará reformas gradativas na elétrica e hidráulica da unidade, em áreas comuns aos alunos e após a pintura da cobertura da quadra“.

Questionada sobre a verba destinada à manutenção do espaço, a Secretária Municipal de Educação informa que “Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino receberam no final de 2018 um recurso extra pelo Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF) no valor de R$ 41.459.294,70. Este recurso é destinado à realização de serviços essenciais das unidades educacionais tais como pinturas, manutenção, podas, pequenos reparos, além da reposição de vasos e peças sanitárias”.

De acordo com a nota, a contratação dos serviços para reparos ou aquisição de material fica a cargo das direções escolares mediante necessidade, e a fiscalização da aplicação dos recursos financeiros cabe às Diretorias Regionais de Educação.



Topo