Rádio

Espaço quer ser uma “Orlando” em São Paulo

Sonhadora e reconhecida como uma grande empreendedora brasileira, Marlene Querubin – fundadora e proprietária do Circo Spacial –visitou o estúdio da Rádio Atual no último sábado (15/9) para uma entrevista exclusiva ao programa SP Norte.

A pauta principal: revelar uma grande surpresa aos paulistanos. Segundo Marlene, a cidade será a nova “Orlando” brasileira – referindo-se à cidade norte americana, reconhecida como a capital do entretenimento.

Trata-se do Villa +, um espaço de 170 mil m2, que promete reunir diversas atrações de lazer, cultura e gastronomia. A região escolhida foi a Vila Guilherme, no antigo Mart Center. “Quando recebi o convite do empresário Alfredo Silva, aceitei de imediato o desafio de repaginar o Mart Center e transformá-lo em uma área cultural para a Zona Norte. Sabemos o quanto é difícil trabalhar com a área cultural em nosso país, mas eu sou uma apaixonada, não tive como recusar!”, explica Marlene.

Segundo a empresária, o grande desafio está em repaginar toda a estrutura, por se tratar de uma arquitetura muito complexa. “Mas, ao conhecer o espaço, consegui ver ali uma vila, visualizei as famílias ali passeando, tomando seu café, andando, curtindo um show, um espetáculo”, relata.

A inauguração do Villa + aconteceu na última quarta-feira (19/9), com o festival Revelando São Paulo. Porém, Querubin explica que a área não está completamente pronta. “Temos 14 galpões, e vamos repaginar a área em etapas. Na primeira fase vamos repaginar 20 mil m2, e posteriormente, 30 mil m2”. Nesta primeira fase estão inclusas a Casa de Shows, que está em fase de finalização e deverá ser entregue em outubro. “Será a maior casa de shows de São Paulo, com espaço para 10 mil lugares em uma área de 5 mil m2”, explica a empresária.

Incentivo ao turismo e melhorias nos bairros

Marlene explica que além de ser uma área de entretenimento, o Villa + será um gerador de empregos e de atrações turísticas para a cidade, fazendo toda uma interligação com o Ministério do Turismo, as secretarias de turismo e de cultura do município e do Estado.

O espaço abrigará também uma academia brasileira de circo, com curso de extensão pela FMU, com a implantação das aulas já em janeiro de 2019.

O complexo contará também com atividades para a terceira idade, para as crianças e shows às sextas-feiras. “Vamos ter a maior cama elástica do mundo, um parque de diversão, festa das flores. Estamos planejando o Villa Natal e, em janeiro, um encontro com os blocos carnavalescos”, explica Marlene.

E não para por aí: a empresária não está se preocupando somente com o espaço interno do empreendimento. A intenção é, também, repaginar as duas principais avenidas que estão no entorno do Villa +, em parceria com a Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, que está estudando a viabilidade. “Sou uma sonhadora. Gosto de sonhar e realizar. Com o projeto do Villa +, queremos que o local seja a nova ‘Orlando’ de São Paulo”, diz.

Quanto à razão do nome Villa +, Marlene explica que é uma singela homenagem às vilas Guilherme, Maria, Gustavo, e tantas outras no entorno.

Confira a participação de Marlene Querubin no programa de rádio do SP Norte (a partir dos 2h21min):

Live do Programa SP Norte apresentação Samir Trad – 15/09/2.018

Live do Programa SP Norte apresentação Samir Trad – 15/09/2.018

Posted by Jornal SP Norte on Saturday, September 15, 2018



Topo