Esporte

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo para alunos com deficiência

A partir do dia 11 de março foram abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo. A competição envolve estudantes com deficiência e acontecerá no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro. As inscrições irão até o dia 29 de março pelo site www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

Os jogos são requisitos básicos aos interessados em competir nas Paraolimpíadas Escolares 2019, pois ele tem a finalidade de selecionar atletas que vão compor a delegação paulista.

A competição será no segundo semestre e contará com as modalidades de atletismo, natação, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalbol, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado e basquetebol em cadeira de rodas.

Além da oportunidade de participar dos Jogos Escolares e o intercâmbio entre os estudantes, o objetivo do evento é descobrir novos talentos esportivos que possam participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de indicações para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2020, em Tóquio.

O Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e fica localizado no Parque Fontes do Ipiranga (Km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes). O Centro de Treinamento abriga 15 modalidades paraolímpicas e tem o objetivo de fomentar o paradesporto brasileiro, criando condições para que seus atletas possam disputar em alto nível competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais.



Topo