Games

Estivemos na GameXP 2019

O Jornal SP Norte visitou a GameXP 2019 no Rio de Janeiro e conta como funciona o evento mais interativo do Brasil

Uma semana cansativa, mas valiosa para nossa redação. Estivemos na semana passada na GameXP, evento interativo e atraente que rolou no Parque Olímpico da cidade maravilhosa.

Tivemos a honra de encarar abertura oficial do evento, chamada de Loading Day (que apesar do nome, acontece a noite). Ela contou com público recorde e muitas atrações diferentes, entre elas a primeira montanha-russa de verdade, porém imersiva ao mundo em realidade virtual, com uma tecnologia alemã adquirida pelos organizadores do evento.

Durante os dias no Rio, pudemos avaliar a tamanha paixão dos brasileiros por games. Mas como o deslocamento nem sempre é fácil, testemunhamos a alegria de um público incrível por natureza que é o carioca.

Um evento dessa proporção anima não só os adoradores e consumidores do segmento, mas também investidores que puderam analisar a magnitude que uma ação assim pode produzir, e brotar iniciativas paralelas em diversos meios.

Sim, o Rio de Janeiro continua lindo!

Mulheres competem em um jogo de CSGO | Foto: Game XP 2018 – Divulgação


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo