São Paulo

Estudantes podem renovar bilhete único pela internet

A SPTrans anunciou que irá disponibilizar a revalidação do  Bilhete Único Estudantil pelo site. Com a nova medida, os estudantes não precisarão ir até os postos físicos realizar o procedimento. A novidade já está disponível no site da SPTrans.

Para realizar o serviço é necessário que o aluno verifique se a instituição de ensino já encaminhou a matrícula para SPTrans. Logo após, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas.

Segundo a SPTrans, não será necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento. O estudante pode também optar por receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular.

O valor da taxa de revalidação é equivalente a sete tarifas básicas vigentes, ou seja R$ 30,10. O pagamento da taxa de revalidação também pode ser realizado diretamente pelos aplicativos Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas)

A quitação da taxa de revalidação também pode ser feita através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2019 não precisam pagar novamente. Basta apenas a instituição de ensino confirmar a rematrícula do segundo semestre.

Foto: Sidnei Santos/SPTRANS



Topo