Zona Norte

Estudantes são assaltados na saída de escola na Vila Guilherme

Segundo denuncias dos moradores da Vila Guilherme, Zona Norte, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ruy Barbosa vem sendo assaltados no horário de saída do colégio. Segundo a denuncia, em menos duas semanas dois grupos de alunos foram roubados.

A Escola fica na avenida Conceição, no entanto o roubo aconteceu na rua Caçador, próximo da Escola Estadual Narbal Fontes e em frente do Colégio Paulo Avelar.

De acordo com a mãe de uma das vítimas, foram três assaltantes, sendo que dois estavam de bicicleta. A ação ocorreu por volta das 18h40, quando os estudantes estavam voltando para a casa.

Em nota, a Secretária da Segurança Pública (SSP) alegou que a “3ª CIA do 9º BPM/M realiza patrulhamento ostensivo e preventivo na área citada com o uso de programas de policiamento, como Força Tática, Rocam e Policiamento Comunitário”.

A SSP destaca a importância das vítimas registrarem o Boletim de Ocorrência, seja nas delegacias territoriais ou por meio eletrônico, pois ela atua por meio “de planejamento estratégico e da análise dos índices criminais, fundamentais para mapear os locais com maior concentração de ocorrências, visando reorientar o policiamento, se necessário”.

Por fim, a Policia Militar desenvolve ações por meio da Ronda Escolar, realizada nos períodos da manhã, tarde e noite nas imediações das instituições de ensino e mantém contato com a direção dos estabelecimentos.

Foto: Googleviews



Topo