Estudantes são assaltados na saída de escola na Vila Guilherme

0
3124

Segundo denuncias dos moradores da Vila Guilherme, Zona Norte, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ruy Barbosa vem sendo assaltados no horário de saída do colégio. Segundo a denuncia, em menos duas semanas dois grupos de alunos foram roubados.

A Escola fica na avenida Conceição, no entanto o roubo aconteceu na rua Caçador, próximo da Escola Estadual Narbal Fontes e em frente do Colégio Paulo Avelar.

De acordo com a mãe de uma das vítimas, foram três assaltantes, sendo que dois estavam de bicicleta. A ação ocorreu por volta das 18h40, quando os estudantes estavam voltando para a casa.

Em nota, a Secretária da Segurança Pública (SSP) alegou que a “3ª CIA do 9º BPM/M realiza patrulhamento ostensivo e preventivo na área citada com o uso de programas de policiamento, como Força Tática, Rocam e Policiamento Comunitário”.

A SSP destaca a importância das vítimas registrarem o Boletim de Ocorrência, seja nas delegacias territoriais ou por meio eletrônico, pois ela atua por meio “de planejamento estratégico e da análise dos índices criminais, fundamentais para mapear os locais com maior concentração de ocorrências, visando reorientar o policiamento, se necessário”.

Por fim, a Policia Militar desenvolve ações por meio da Ronda Escolar, realizada nos períodos da manhã, tarde e noite nas imediações das instituições de ensino e mantém contato com a direção dos estabelecimentos.

Foto: Googleviews