Lazer

Evento literário promove discussões sobre a importância das bibliotecas comunitárias aos cidadãos

A região norte da cidade sediará, por dois dias, o evento XII Seminário Prazer em Ler: Bibliotecas comunitárias na promoção do direito humano à leitura que contará com a presença de escritores, leitores, professores e bibliotecas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e também representantes de países como Argentina, Chile e Colômbia.

A iniciativa é do Instituto C&A, desta vez organizando o evento em parceria com a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) e tendo o apoio da Fundação Itaú Social. A programação inclui slam de poesias com a Biblioteca Comunitária Solano Trindade, show com o grupo Clarianas, discotecagem com a DJ Bia Sankofa, cortejo literário com o grupo Escritureiros e debates sobre o direito à leitura, o poder humanizador da literatura, entre outros.

Além disso, ocorrerá o lançamento de dois importantes estudos literários: a pesquisa sobre as bibliotecas comunitárias no Brasil e seu impacto na formação de leitores e o livro Expedição Leitura: tesouros das bibliotecas comunitárias no Brasil.

Entre os principais nomes que participarão do evento estão os escritores Joel Ruffato, Djamila Ribeiro e Jennifer Nascimento. 14/08 e 15/08, das 10h às 20h, inscrições abertas pelo link goo.gl/ZMb7g7. Grátis.

FOTO: RNBC – Dani Praça (adulto mostrando livro para crianças ao fundo)

Sesc Santana

Av. Luís Dumont Villares, 579

Fone: 2971-8700

 



Topo