PET

Evento pet arrecada toneladas de ração

Foram aproximadamente 40 expositores. Cerca de 2 mil pessoas durante todo o dia. Ao menos seis toneladas de ração arrecadadas. Muita diversão e, o melhor de tudo, fazer o bem para os nossos amigos de quatro patas. Assim foi o 1º Pet Club AOPM Solidário, realizado no Clube da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, no último domingo (30/9).

Uma tarde de diversão para adultos, crianças e pets. A primeira edição do evento, organizado pelo Departamento Feminino da AOPM, reuniu expositores que vão além do segmento pet. Empresas de vários setores reuniram-se sob uma única causa: arrecadar ração para animais de duas ONGs da Zona Norte: Quem Ama Cuida de SP e Canto da Terra.

Os expositores contribuíram, cada um, com 100 kg de ração, enquanto a entrada dos visitantes era a doação de 1 kg. Com isso, o número aproximado de seis toneladas de alimento foi alcançado. Uma celebração do bem para os nossos melhores amigos.

Além dos expositores, a Associação dos Médicos Veterinários da Zona Norte (AMVZN-SP) também marcou presença. No evento, o grupo de veterinários deu dicas e orientações para os tutores, com informações sobre cuidados básicos com os pets. “Para nossa alegria, podemos constatar o grande sucesso de público e também de arrecadação de ração para cães e gatos que serão doadas para as ONGs envolvidas no evento. Gostaríamos de dar os parabéns a todos os envolvidos na excelente organização”, afirmou Dr. Rogério Arno, presidente da Associação.

O 1º Pet Club AOPM Solidário também teve atrações para divertir a garotada. Presença de personagens queridos, como a Galinha Pintadinha e Marshall, da Patrulha Canina, fizeram a festa com os pequenos, que também tiveram oficinas de pintura facial e brinquedos infláveis. Apresentações de dança e fitness, da academia do clube, bem como exibições de agility e adestramento com os pets deram o tom do evento. Por fim, um desfile de pets premiou os animais em três categorias. Uma explosão de fofura!

A primeira edição do evento na AOPM foi considerada “surpreendente” por quem esteve ligada diretamente à organização do evento. É o caso de Ercy Paschoal, sócia e voluntária do 1º Pet Club. “Participar do planejamento e execução do projeto foi gratificante. Segmento novo no clube e desafiador para o comitê responsável”, afirmou Ercy, enfatizando o “movimento solidário” gerado pelos expositores, não somente do segmento pet.

Fiquemos com a lembrança oferecida pelo Dr. Rogério Arno: “São Francisco de Assis [santo protetor dos animais] disse ‘que enquanto houver neste mundo crianças e animais, tudo está bem e continuará bem’”. O Jornal SP Norte, como apoiador do evento, agradece a participação de todos os parceiros e ao público presente. Que venham os próximos “pet clubs”!



Topo