Zona Norte

Exclusivo: eleito Senador, Major Olimpio fala ao SP Norte

A reportagem do SP Norte esteve na última quarta-feira (10/10) com o eleito Senador por São Paulo, Deputado Federal Major Olimpio (PSL), três dias depois do parlamentar ser escolhido com mais de 9 milhões de votos no Estado – 25,81% nas urnas.

O novo Senador enfatiza que a zona zorte terá um representante que irá brigar pelas melhorias na região. “Diferente do Deputado, que representa a população, o Senador representa o estado. Tenho certeza de que, juntamente com a Mara Gabrilli [do PSDB, eleita como segunda senadora], faremos o melhor para o estado de São Paulo”, diz Olimpio.

“Posso exigir que se verifique no orçamento verbas para programas específicos”

Olimpio, que sempre lutou pela região, faz questão de lembrar o quanto a zona norte é esquecida. “No último senso, foi constatado que a zona sul possui 2,15 milhões habitantes, e a zona norte, 2,25 milhões. Com todos esses habitantes, ter meia dúzia de estações de metrô, é um verdadeiro descaso. Hoje temos uma população maior que a zona sul, porém nunca conseguimos ter uma representatividade forte, seja na Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal ou Federal”, diz o major.

Segundo Olimpio, há projetos para a zona norte engavetados há anos. Um exemplo é o prolongamento da Avenida Cruzeiro do Sul. “Foram gastos R$ 3 milhões na gestão Kassab, para o projeto executivo; chegaram até a licitar, mas o projeto está parado até hoje. Como Senador, posso exigir que se verifique no orçamento tais verbas para programas específicos. Até mesmo para empréstimo internacional, para a realização de grandes obras, o Senado é quem autoriza. Portanto, o meu papel como Senador será lutar pelo estado, pela cidade e pela zona norte, que é onde eu interajo”, diz o (ainda) Deputado.

Como morador da zona norte, Olimpio gosta de caminhar pelos bairros, conversar com as pessoas, ver de perto os problemas.  “Como homem público, é minha obrigação estar por dentro dos problemas. Não interessa quem é o Governador, o Prefeito, não interessa se é adversário político: temos que focar nas soluções e no que é melhor para a população”, fala.

Major Olimpio ressalta que a região ainda é carente de muita coisa, principalmente de investimento público. “O meu papel agora é abraçar os Vereadores, Deputados Estaduais e Federais representantes da zona norte e dentro de uma sinergia, unirmos forças e ajudarmos a região. Como a zona norte é sempre a menos atendida, temos que desengavetar coisas que são necessárias, que possam trazer investimentos para a região, que possam trazer melhorias na saúde, segurança e educação, acompanhando o crescimento exponencial da população”, afirma.

O Deputado fez questão de registrar sua gratidão ao SP Norte, em especial ao diretor do jornal, Samir Trad, que sempre acreditou em sua atuação frente aos interesses da população, desde que ainda estava na ativa como capitão da Polícia Militar. Na época, Olimpio tinha uma coluna semanal no Jornal SP Norte, onde passava dicas de segurança para a comunidade.

Olimpio desmente apoio a candidato ao governo do estado

Com relação às notícias que a imprensa tem divulgado sobre a posição de Major Olimpio em relação aos candidatos ao Governo do estado, o Jornal SP Norte publica a declaração oficial do Deputado:

“Não abraço e não abraçarei jamais o meu carrasco!

Ambos os partidos que estão disputando o segundo turno para o Governo de São Paulo possuem vínculo ideológico de esquerda. Não representam aquilo que nós apoiamos. Mas, nesse momento, devemos fazer e assim fiz uma escolha, não por opção, mas por exclusão.

Por 24 anos de Governo do PSDB, chorei ao enterrar centenas de irmãos policiais, cansei de ver o descaso do Governo PSDB com os servidores e com a população.

Como policial e cidadão exerço meu direito de não apoiar o PSDB por todo mal que fizeram à população e a todos os servidores públicos, em especial os profissionais de segurança pública que foram vítimas do sucateamento e desvalorização de anos do governo PSDB.

O PSL permanecerá neutro no segundo turno da eleição em São Paulo.

Acima de tudo é hora de unir forças e multiplicar nossa mobilização para que possamos verdadeiramente mudar o Brasil, elegendo Jair Bolsonaro Presidente da República.”

Acompanhe a entrevista completa de Major Olimpio, eleito Senador, no programa SP Norte deste sábado (13/10), das 9h às 12h, transmitido pela Rádio Atual e com transmissão ao vivo, em vídeo, em nossa página no Facebook.



Topo