Games

EXPLORE O ANDAR DE CIMA

Astroneer é uma simulação de exploração espacial sem elementos de sobrevivência

Quando Astroneer chegou à nossa redação parecia ser aquele jogo fofinho e criativo de mais um estúdio Indie. E é tudo isso, porém uma um gostinho a mais no gênero espacial.

De cara dá pra sentir uma lembrança de No Man´s Sky, jogo com hype enorme, mas diluído em uma nó na garganta de seus criadores e da Sony Playstation que acreditou vender demais um jogo que não agradou.

Pelo menos agora o game é pequeno, barato e muito bem desenvolvido, sem contar que não é uma experiência onde a sobrevivência fala mais alto, mas sim a exploração. O game tem estilo próprio com visual muito bacana, com animações e cores que encantam, tornando a jogabilidade mais relaxante e animada, dirigindo um personagem astronauta cuja nave se despedaçou num planeta desconhecido.

O legal é o avanço bem elaborado do material, forçando o jogador a recolher recursos a cada fase, administrando o inventário, consertando coisas e analisar cada escolha a seguir.

Livre, leve e solto, Astroneer é uma experiência bastante importante para todos os gamers, incluindo a função cooperativa com a mesma essência.

A única coisa não legal no jogo são os loadings, excessivamente demorados. E merecendo atenção em uma atualização claramente necessária.

Para Xbox One e PC.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo