Lazer

Exposição no Clube Esperia mostra São Paulo “colorida e otimista”

Ele já esteve em exposição com um tema para lá de peculiar a nós, paulistanos: o Rio Tietê. Desta vez, o pintor Eduardo Marques de Jesus – conhecido como Edu das Águas – está de volta ao Clube Esperia para uma nova exposição. Agora, com as celebrações dos 464 anos de São Paulo, em 25 de janeiro, o artista exalta a capital em diversas obras.

A mostra é aberta tanto para os associados do clube quanto para o público em geral, de modo que a população da Zona Norte tenha acesso às práticas culturais realizadas pelo Esperia.

A obra de Edu das Águas já foi premiada diversas vezes, com exposições espalhadas pelo mundo, como em Londres, Cingapura, Jerusalém e Nova Iorque. São mais de 50 anos de carreira artística e, em paralelo, o pintor desenvolve um trabalho realizado em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, em relação à importância de despoluir o Rio Tietê.

Na exposição Visão Colorida do Rio Tietê, realizada em novembro do ano passado, Edu das Águas credita ao curso de água sua principal inspiração e, com suas obras, conscientizar a população sobre a despoluição do rio. “Depois de passar mais de 20 anos pintando aspectos diversos e conhecendo sua história, de glórias e degradação, quero mostrar e retratar em tela o momento único do rio, sua transição”, afirmou o artista, à época.

Ao retratar a capital na nova exposição, Edu das Águas afirma que o objetivo das obras é “colocar em tela a beleza das construções do Centro de São Paulo, que tem influência de cidades da Europa, numa palheta colorida e com olhar otimista, apesar da degradação”.

A mostra, exibida no Salão Azul do Esperia, entra em cartaz a partir do dia 23 de janeiro e segue até 1o de fevereiro, de terça-feira a sábado, das 9h às 20h. O Clube Esperia está localizado na Av. Santos Dumont, 1.313. Mais informações pelo telefone 2223-3300.

fonte/fotos: Divulgação/Clube Esperia



Topo