Games

Fe: intrigante jogo impossível de parar de jogar

Também publicado em Poliszuk Gamer: Não tente parar de jogar

Aguardávamos Fe com ansiedade. E quando ele apareceu em nossa redação, percebemos que, de fato, se tratava de um jogo “diferentão”, porém visualmente cansativo… só que não.

O game foi desenvolvido pela Zoink Games, um estúdio sueco bastante interessante e vencedor de diversos prêmios na Europa e conta a história de Fe, uma criatura que acorda sozinha na floresta, esperando que o jogador desvende um mundo cheio de magia e sonoridade, fundamental no gameplay.

Utilizando os sons para se comunicar, conectar com a natureza e identificar criaturas amigáveis (nem sempre) e outras mecânicas importantes, o jogo retrata a infância das crianças suecas, hoje não crianças assim. Afinal, Klaus Lyngeled, CEO e Líder Criativo da Zoink Games comentou um pouco sobre a criação e percepção do game, relatando querer criar um jogo que desse o sentimento de explorar algo especial. “Gastávamos horas nas florestas quando crianças, e enquanto isso parecia assustador no início, eventualmente os sons estranhos se tronavam familiares – você se torna parte da natureza e a floresta passa a parecer um lar”.

Então se Fe é uma nova forma de ver as coisas, pode apostar que também é um novo jogo daqueles que não dá para largar, incorporando o original e novo espírito do programa EA Originals criado pela gigante Eletronic Arts aos estúdios não tão grandes assim, mas que promovem jogos fantásticos. Confira o trailer:


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SPNorte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: rafael@poliszuk.com.br



Topo