Acontece

Feira na Freguesia promove Semana do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado na última terça-feira (5/6). Por conta da data, diversas iniciativas jogam luz ao tema, determinante para nosso futuro. Uma dessas ações será a Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia do Ó, neste final de semana (9 e 10/6). A feira será realizada na Rua Simão Velho (paralela à Av. Miguel Conejo), das 11h às 22h.

O evento, além de contar com música e gastronomia, terá atividades e oficinas gratuitas para as crianças. Nesses momentos, os pequenos vão aprender mais sobre educação ambiental, juntando arte e conhecimento.

Outro destaque é a presença da cooperativa de reciclagem de resíduos eletrônicos Coopermiti. O grupo vai conscientizar a respeito do descarte adequado desses materiais, além de mostrar telas artísticas que misturam resíduos eletrônicos com pintura.

Haverá também um espaço com um museu de antiguidades, mostrando ao público – sobretudo às novas gerações – as tecnologias de um futuro que já começa a ser distante: Atari, vitrola, máquina de datilografia… Quem tiver lixo eletrônico também poderá levar esses itens para serem descartados da forma correta.

Vagas e emissão de documentos

Já a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego estará presente emitindo 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho, além de oferecer busca por vagas de emprego e acesso ao Microempreendedor Individual (MEI).

Quem for emitir a primeira via da carteira, é preciso levar RG, CPF e uma foto 3×4 atual, Já a segunda via precisa da apresentação do boletim de ocorrência ou declaração de próprio punho, sob as penas da lei, se o documento foi furtado, extraviado, roubado ou perdido.

Os que estão à procura de uma oportunidade de trabalho precisam ter em mãos, além de RG e CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Para os interessados em dar entrada no MEI, os documentos necessários são RG, CPF, título de eleitor, número do recibo da declaração do Imposto de Renda entregue nos últimos 2 anos e comprovante de endereço residencial e comercial.



Topo