Entretenimento

Festival de Inverno movimenta Campos do Jordão

Campos do Jordão é o local preferido para muitos turistas brasileiros passarem as férias de inverno. Além da linda paisagem que a região proporciona, a cidade oferece a 50ª edição do Festival de Inverno, com mais de 100 apresentações musicais, é considerado o maior festival de música clássica da América Latina.

Para quem é mais chegado em passeios de enoturismo, a cidade destaca-se pela sua arquitetura e cultura. Confira alguns dos melhores locais para se visitar em Campos do Jordão:

Vila do Capivari

Não daria para começar a lista sem falar da Vila do Capivari. Principal ponto turístico da cidade, ela possui os ares da ‘Suíça basileira’ e abriga bares e restaurantes em meio às construções com arquitetura européia.

O local é ponto de encontro na noite da cidade, nas datas mais movimentadas acontecem shows e apresentações culturais na Praça São Benedito. Além disso, o turista também pode aproveitar para comprar malhas e as tradicionais chocolatarias da cidade.

Teleférico

Localizado no Morro do Elefante, o teleférico proporciona uma vista da paisagem exuberante da cidade. Foi o primeiro teleférico a ser construído do Brasil, inaugurado em 1970, e tem percurso de 560 metros em um passeio que leva cerca de cinco minutos.

Portal de Campos do Jordão

Cartão de visita da cidade e que dá as ‘boas vindas’ aos turistas. Construído em estilo alpino, o portal é um dos locais mais fotografados da região e é onde se obtém informações turísticas de Campos do Jordão.

Parque Amantikir

O local possui 28 jardins, inspirados em 14 países diferentes e conta com mais de 700 espécies de plantas. São 60 mil metros de área e cerca de 2,5km de percurso em trilhas pavimentadas. Além dos variados jardins, o parque tem como atração o labirinto clássico – com 450 metros de área e paredes de 2,2 metros -, o labirinto de grama e uma casa na árvore.

Bondinhos

Uma das atrações mais procuradas pelos turistas que visitam Campos do Jordão. Conhecido como camarão, o passeio do bondinho segue pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, num percurso de 4 quilômetros.

Campos do Jordão

É o principal destino de inverno do Brasil. A cidade é o núcleo urbano mais alto do país, com 1.628 metros de altitude. Possui excelente infraestrutura de turismo e a paisagem é emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, com arquitetura típica europeia, atraem 1,5 milhão de turistas nos meses de inverno. Para mais informações dos atrativos, acesse www.camposdojordao.sp.gov.br/.



Topo