Fim de ano: confira destinos para curtir o Natal

0
784

::: Bruno Viterbo

Faltam pouco mais de 20 dias para o Natal, mas ainda dá tempo de se planejar e escolher um destino para curtir as festas de fim de ano. O Ministério do Turismo divulgou que, entre os que pretendem viajar, 84% escolheram destinos nacionais. O número é 6,5% superior a 2014. Com o fluxo maior, as cidades vão se beneficiar ainda mais, já que a economia desses municípios será mais movimentada, além e gerar renda extra e mais emprego.

O órgão federal escolheu alguns destinos – uns mais, outros menos – conhecidos para que os brasileiros possam curtir o Natal e conhecer as belezas do País.

Gramado (foto abaixo), cidade do Rio Grande do Sul, é um desses. O pequeno município é movimentado nessa época do ano, já que o Natal por lá é tradicional. O clima mais ameno, ainda que na primavera, atrai 2 milhões de turistas à Cidade. As atrações natalinas organizadas pela Natal Luz contam com apresentações de mágica, teatro, desfile e musicais. Acesse o site (www.natalluzdegra mado.com.br) e confira a programação completa.

2711_turismo natal gramado

Ainda na Região Sul do País, Curitiba iniciou no último dia 23 de novembro a Feira Especial de Natal. Localizada nas praças Santos Andrade e Osório, a feira é a chance de adquirir brinquedos, decoração e produtos artesanais relacionados ao período natalino. Mais de 40 eventos estão confirmados, com teatro, shows e presépios. A Caminhatta de Natal, na Rua XV de Novembro, e o Coral de Crianças do Palácio Avenida são os destaques da programação. A Ópera de Arame, cartão postal da Cidade, recebe o inédito Concerto Natalino, realizado de 19 a 22 de novembro.

Em São Paulo, a cidade de Guararema (abaixo), no interior, recebe na próxima segunda-feira (30/11) a cerimônia Acender as Luzes. A decoração conta com cerca de 5 milhões de garrafas PET, retiradas do lixo pela comunidade local, além de um show de rock gratuito. A decoração natalina segue até 5 de janeiro. Pontos turísticos da Cidade, como a passarela Cassemiro Lemes da Silva e prédios públicos, estarão igualmente decorados.

2711_turismo natal guararema