Entretenimento

Fortaleza é a cidade nordestina mais procurada para as férias de julho

Segundo pesquisas realizada pela agência ViajaNet, Fortaleza é o local preferido para 22,38% dos turistas nessas férias de julho. E a procura não é a toa. A cidade nordestina possui diversos atrativos naturais e históricos.

Durante o dia, as praias exuberantes chamam a atenção. Já a noite, baladas todos os dias da semana tornam a capital do Ceará um dos locais com maior vida noturna do mundo.

Quer conhecer melhor Fortaleza? Confira alguns pontos turísticos mais frequentados:

Praia do Futuro

Daria para encher páginas falando somente das praias da cidade, porém vamos resumir em apenas a Praia do Futuro. Localizada no meio da cidade, ela conta com uma boa estrutura para banho e diversas opções de barracas para curtir bastante o dia, com direito a excelentes comidinhas. A dica aqui é chegar bem cedo para encontrar um lugar ao sol, pois o local costuma ficar cheio praticamente o dia inteiro.

Parque Aquático Itaparika

Na Praia do Futuro existe outra grande atração para a família e, em especial, para a criançada, que é o Parque Aquático Itaparika. É um restaurante repleto de deliciosas opções gastronômicas, servidas em 300 mesas espalhadas pelo complexo. Para completar, desde 2005, tem um parque aquático de uso exclusivo para crianças de até 12 anos. São três piscinas, oito brinquedos, monitores e salva-vidas. Uma boa opção para pais ansiosos por um pouco de tranquilidade.

Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar

Apontado como um dos principais centros culturais do Brasil, o local conta com biblioteca, planetário, salas de cinema, teatro, auditórios, espaço para exposições e também uma incrível área verde, onde são realizadas apresentações musicais em épocas festivas, como Festas Juninas. Além disso, por lá você conhece também o Museu de Arte Contemporânea e o Museu da Cultura Cearense, entre outros espaços culturais imperdíveis.

Vida noturna: O Dragão é um ótimo local para curtir bastante a vida noturna, pois oferece boas opções de restaurantes, bares e cafeterias ao ar livre.

Praça José de Alencar

Se quiser conhecer um pouco da história da cidade, vale a pena dar um pulo na Praça José de Alencar. É uma das praças mais antigas de Fortaleza. O local foi usado como cenário para cenas de romances famosos como Iracema, O Sertanejo, O Gaúcho e O Guarani.

Mercado dos Pinhões

Atrai diversos visitantes por oferecer estilos de diferentes tipos de música e manifestações culturais ao longo da semana. Possui uma estrutura de ferro pré-fabricada, vinda da França. Outro destaque é a gastronomia dos bares e restaurantes do local, que consegue ir da caseira para mais requintada, com preços atraentes.

Fortaleza possui dezenas de atrativos que agradam qualquer tipo de público. Para conhecer mais um pouco dos pontos de lazer e a história da cidade, acesse o site www.cata logodeservicos.fortaleza.ce.gov.br/categoria/turismo.



Topo