Games

Franquia evoluída

FIFA 20 dá um show em melhorias em relação ao jogo antecessor e traz futebol de rua na bagagem

É verdade que a franquia FIFA vêm crescendo a cada ano. Com ou sem muitas novidades, a EA sempre nos coloca frente a frente à um excelente material.

Ano passado tivemos um bom jogo – incluindo a Copa do Mundo 2019 -, porém criticado devido a problemas diversos. Mas agora as coisas ficaram diferentes.

O ritmo mais cadenciado fica claro assim que a bola começa a rolar, com passes mais eficazes e um jogo mais belo e realista.

Mas a grande sacada da EA e a principal inovação de FIFA 20 é o modo VOLTA Football, inspirado no futebol de rua – e que chega para substituir Alex Hunter e A Jornada, trazendo as raízes do futebol de forma mais objetiva e feliz para a maioria dos jogadores -. Isso porque neste modo os jogadores ficam mais descontraídos, à vontade e, assim como na vida real, promovem lances mais audaciosos e menos profissionais, ao mesmo tempo que isso também valerá no início de sua campanha, quando ainda há de incorporar o sonho em se tornar jogador de futebol profissional.

A customização é um ponto alto do jogo que abrange não apenas o seu personagem, como do time inteiro, até as partidas amistosas com “times reais”.

Para quem já é “fifeiro”, o modo Ultimate Team também chega com mudanças, como um menu diferenciado e único para todas as ações dos jogadores e uma variedade de novas opções de personalização de estádios.

Sim, há necessidades de upgrades e atualizações, principalmente no modo carreira. Mas FIFA continua sendo FIFA com todo o esplendor.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo