Cinema

Franquia Exterminador do Futuro volta aos cinemas com novidades e nostalgia

Parece que o futuro do cinema está realmente no passado. A maior parte das melhores produções de 2019 ou são remakes ou continuações de grandes franquias, como é o caso do Exterminador do Futuro, que estreia nessa semana.

Isso não é por acaso. As franquias carregam uma legião de fãs que, sempre que o filme volta às telonas, estão lá para reviver os momentos. No entanto isso nem sempre é receita de sucesso, na verdade pode ser até perigoso, pois o enredo repetitivo pode afundar uma franquia de vez.

Porém, neste novo filme do “Exterminador do Futuro” terá uma “antiga” novidade, uma heroína! Vale lembrar que o primeiro longa da franquia trouxe a Sarah Connor (Linda Hamilton) como a principal protagonista, pois a personagem iria liderar a resistência contra às máquinas.

No entanto, nos filmes seguintes prevaleceu o carisma T-800 (Arnold Schwarzenegger), o primeiro vilão da série, porém já no segundo filme passou defender a humanidade. Apesar do novo longa resgatar Sarah Connor como protagonista, ela não será mais uma garota indefesa, papel esse destinado à Dani Ramos (Natalia Reyes).

Como todo longa da franquia, sempre terá um vilão que persegue os heróis até o final do filme. Este papel será destinado ao Rev-9 (Gabriel Luna), um robô semelhante do terceiro filme da serie, que combina o esqueleto metálico com um metal líquido capaz de assumir diferentes formatos.

Outra novidade é a personagem Grace (Mackenzie Davis), uma humana com modificações que melhoram seu desempenho em batalhas. Sua missão é defender a humanidade da ameaça das máquinas.

O filme promete agradar todo tipo de público. Os mais antigos sentirão àquela nostalgia vendo nas telonas a dupla Sarah Connor e T-800. Já os mais novos irão acompanhar um filme cheio de ação e história. Por esse e outros motivos vale a pena acompanhar mais um episódio dessa franquia apaixonante, só não esquece da pipoca e do refrigerante!



Topo