Zona Norte

Furtos sobem nas proximidades do Parque da Juventude

A insegurança cresceu para quem passa pelo Parque da Juventude ou para quem estuda no bairro. Isso porque o número de furtos na região aumentou 25% em um ano, já os roubos saltaram 19,5%, segundo denúncia do programa Bom Dia São Paulo.

Os números estão registrados no 9º Distrito Policial. Foram contabilizados 2.480 ocorrências de furtos entre janeiro e agosto de 2019, ou seja, quase 10 casos por dia. No mesmo período de 2018 registrou-se 1.984 casos.

Com crescimento um pouco menor, o número de roubos nas proximidades do Parque da Juventude subiu 19,5%, totalizando 973 casos (4 por dia) nos primeiros oito meses do ano, frente ao mesmo período de 2018, com 814 registros.

A Secretária de Segurança Publica declarou que o “patrulhamento será reorientado com base na análise dos indicadores criminais e o registro de ocorrências”. Por fim, finaliza divulgando o balanço de atuação: “Na área mencionada, nos oito primeiros meses do ano, 217 criminosos foram presos ou apreendidos, seis armas de fogo retiradas das ruas e 112 veículos recuperados”.



Topo